Roberto Jefferson comenta indicação de Hillary Clinton para governo Obama

PTB Notícias 1/12/2008, 11:41

Leia abaixo comentário do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicado em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta segunda-feira (1º de dezembro):Exemplo para o mundo Para que Hillary Clinton seja anunciada hoje futura secretária de Estado (principal posto da diplomacia dos EUA), seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, teve de concordar com as condições impostas pela equipe de Barack Obama e escancarar dados de sua fundação, como sua lista de doadores e a submissão total de seus negócios e discursos à Casa Branca.

Gostei da atitude do ex-presidente, mostrou que ele é partidário, disciplinado.

Considero também que a cautela ética do futuro governo de Obama é um exemplo para o mundo.

Herança malditaA indicação de Hillary deveria ter sido anunciada na última quinta-feira, feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA.

Pode ter sido adiado diante dos ataques terroristas na Índia.

É provável que a futura secretária já dê uma declaração de repúdio à agressão sofrida pela parceira nas áreas comercial, industrial e nuclear.

O acordo nuclear entre os dois países é recente, aprovado no mês passado pelo Congresso americano.

E foi recebido com críticas de que traria graves danos aos esforços globais para conter a proliferação de armas nucleares, ao permitir que os indianos importem combustível nuclear e tecnologia, um mercado bilionário para companhias norte-americanas.

Pelo visto, os críticos do acordo estavam certos.

E a resposta não tardou.

Fará parte da herança maldita de George W.

Bush para o mundo.