Roberto Jefferson comenta no blog sobre Eduardo Campos e MP dos Portos

PTB Notícias 12/05/2013, 12:32

Leia abaixo comentários do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet neste domingo (12/05):O alvo da vez”Folha” diz que, três anos após chuvas deixarem milhares de famílias pernambucanas desabrigadas, Eduardo Campos, que utiliza o “é possível fazer mais” como mote de campanha contra Dilma, ainda não entregou as casas que prometeu aos atingidos.

Ele recebeu cerca de R$ 201 mi do governo federal para tocar as obras (emergenciais), mas elas ainda não foram concluídas.

Curiosamente, a reportagem saiu no dia em que um dirigente do PT do estado declarou à imprensa que o partido “deveria apontar as falhas da gestão Eduardo Campos”.

“Deveria” ou já começou? O clássico da semana O grande embate político da semana será a votação da MP dos Portos.

A medida precisa ser aprovada na Câmara para seguir ao Senado até quinta, quando perde a validade.

A presidente Dilma promete jogar pesado com a base aliada para conseguir com que a MP vire lei, mas com a insatisfação peemedebista e os interesses envolvidos na proposta, a tarefa não será fácil.

Depois que as negociações azedaram e o texto, modificado, Dilma até topou deixar a medida caducar.

Contudo, como o líder do PMDB, Eduardo Cunha, andou falando cobras e lagartos do governo em entrevista ao jornal “Valor”, Dilma se encheu de brios e agora não admite perder para ele, que é contra a MP.

Mas não duvido que a sessão, prevista para amanhã, fique para terça.

Não podemos esquecer que a presidente, ao fim e ao cabo, pode vetar os pontos do texto que considerar ruins, mas para isso a MP precisa ser aprovada.

Como no futebol, neste clássico não tem favorito.

O fim de semana de Michel Temer não deve estar sendo fácil.

.