Roberto Jefferson comenta sobre MP do Fundo Soberano e caos aéreo

PTB Notícias 27/12/2008, 13:47


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) neste sábado (27/12):Bolso com fundos Medida Provisória autoriza o Tesouro a emitir títulos públicos para capitalizar aquele tal Fundo Soberano, que ninguém sabe muito bem pra que serve nem em que será utilizado.

A MP revogou os dispositivos anteriores, e agora o governo já tem de onde tirar R$ 14,2 bilhões para injetar no seu Fundo.

A oposição promete entrar com Adin no STF para barrar a medida, mas o Judiciário está em férias e a iniciativa é apenas para marcar posição.

Fica uma pergunta: por que será que o Planalto tem tanta pressa em formar este caixa? É pela crise ou pela eleição? Gol contra (1)Passadas as festas de Natal, os aeroportos brasileiros voltaram a viver dias de caos, e quem mais vem sofrendo são os passageiros da Gol, empresa responsável pela maior quantidade de atrasos e cancelamentos de vôos nesta semana.

Apesar de ter reiterado, em nota oficial divulgada no começo da semana, seu compromisso com a “qualidade e a agilidade dos serviços prestados”, a companhia vem provocando tumultos e atrapalhando toda a malha aérea com o atraso de seus vôos.

E o que é pior: a Anac faz reiteradas ameaças de multas e cancelamento de linhas, mas mostra não ter força para romper o ciclo de desrespeito e descaso com o passageiro.

As empresas fazem com Jobim e Solange Vieira o mesmo que faziam com Waldir Pires e Milton Zuanazzi: maltratam passageiros e enrolam as autoridades.

Gol contra (2)Apesar de ter apenas oito anos de vida, a Gol parece ter assumido os velhos vícios do setor aéreo brasileiro, que passam inclusive por uma relação de desrespeito, por um lado, e cumplicidade, de outro, com as autoridades do setor aéreo.

Para quem prometia, quando surgiu, ser uma empresa enxuta, eficiente e moderna, é de surpreender como em tão pouco tempo a empresa passou a ser deficitária e lenta.

Até mesmo na sua intenção de ser a companhia com os preços mais acessíveis a Gol vem sendo ultrapassada por suas concorrentes.

Seus ônibus estão mais pontuais do que seus aviões, seu Nenê!Tudo AzulUm dado a se observar é que a novata companhia aérea Azul não atrasou nem um vôo sequer de sua malha aérea.

Tudo bem que ainda são poucas linhas, mas a empresa vem se saindo bem no difícil teste do caótico fim de ano nos aeroportos brasileiros.

Se conseguir romper o bloqueio das outras companhias, tem tudo para se firmar no mercado nacional, principalmente operando vôos entre cidades alternativas aos grandes centros.

O fortalecimento da Azul é importante para quebrar o atual monopólio no setor aéreo do País.