Roberto Jefferson conclama petebistas para fortalecimento do PTB como meio efetivo para a construção de um Brasil mais justo e desenvolvido

Agência Trabalhista de Notícias 28/05/2020, 8:14

Imagem Crédito: Felipe Menezes/PTB Nacional

Leia abaixo a íntegra da Palavra do Presidente:
(versão PDF)

Meus mui estimados e briosos trabalhistas,

Dirijo-me a todos os petebistas de hoje, e de amanhã, com respeito e para honrar o legado de tantos quantos foram os homens e mulheres que nos antecederam nessa lida, da vida, para a construção de um Brasil mais justo e desenvolvido.

Getúlio e Ivete Vargas, Alberto Pasqualini, José Carlos Martínez, Gastone Righi, Pedro Pedrossian, e vários outros tanto fizeram pelo nosso amado país, cabendo a nós continuar lutando para que haja cada vez mais melhores horizontes para as gerações vindouras.

Essa sempre será uma obra inacabada e precisamos perseverar e resgatar o sonho da boa utopia, para que todos desta Abençoada Terra tenham dignidade e condições de serem felizes. Essa é a nossa utilidade, a nossa missão maior.

Chamo a atenção para o momento muito grave em que vivemos. Em meio à pandemia, para além das vidas, que lamentavelmente são perdidas para a doença, temos seriamente ameaçados o emprego, a renda e os princípios e valores que nos são tão caros, selados no Norte Programático do nosso Estatuto, como Pátria, família e liberdade.

Precisamos agir imediatamente com intensidade, entrega e paixão, mas, sobretudo, com método e estratégia para sermos em todas as esferas participativas o instrumento que a sociedade necessita para sair desse atoleiro endêmico, econômico e moral. Sendo a dimensão do exercício do poder a nossa vocação natural. Não o poder como mero fim em si mesmo, mas como meio para o fim a que se destina: que é o de servir!

Todo poder emana do povo! Nós somos o povo, e para o povo. Como tal, sejamos os Artífices da necessária mudança; os Alferes de Deus, que ajoelham e oram; os Bandeirantes da Boa Nova das proposições reformistas e republicanas, trazendo luz e diálogo ao debate, e ao embate – quando for o caso -, necessários à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Cativemos, mais e mais, corações e mentes para se unirem a nós nessa luta, com fervor e honestidade de propósito.

Em curtíssimo e médio prazos, temos desafios retumbantes que colocarão a nossa capacidade à prova, que são as eleições municipais – que se avizinham -, e as de 2022. Cabe a cada um de nós a missão de ampliar o número de filiados petebistas, pré-candidatos e candidatos efetivos. O pleito de 2018 transmitiu uma cristalina mensagem de que a desejável maior politização das pessoas será, cada vez mais, vetor determinante para os resultados nas urnas. Sejamos, pois, verbo para convencer e exemplo para consolidar.

A ideia é construirmos o máximo de candidaturas majoritárias possíveis, inclusive para Presidente da República, com nossas nominatas para cargos proporcionais repletas de homens e mulheres compromissados com as nossas bandeiras históricas. Não é tarefa trivial diante do exíguo tempo, que urge, e da sociedade que clama por soluções e, em certa medida e com razão, é ríspida com a “atividade política” quando nela não sente seus anseios representados.

Dessa forma, faz-se mister que tenhamos a nossa comunicação mais próxima, azeitada e coordenada, entre a Executiva Nacional, os nossos representantes no Congresso Nacional e os nossos diretórios regionais para, de forma proativa, juntos, acompanharmos a implementação das melhores estratégias e linhas de ação para a nossa vitória.

Crescer e vencer! Unidos, PTB!

Brasília, 27 de maio de 2020

Roberto Jefferson