Roberto Jefferson concorda com Collor sobre 3º mandato de Lula

PTB Notícias 4/05/2009, 11:40


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta segunda-feira (04/05):O povo é soberano Em entrevista ao Valor, Fernando Collor afirma que o Congresso aprovaria de “forma entusiástica” a mudança na lei para permitir que Lula dispute o 3º mandato.

Concordo: se a candidata não for a ministra Dilma, este debate voltará com muita força, e o meu partido, o PTB, vai examinar a questão com muita serenidade.

Mas tudo depende da vontade do povo: se ele aprovar, por meio de plebiscito, a tese do 3º mandato, terá enterrado o argumento de golpismo.

E Lula não será o candidato dos partidos apenas, mas do conjunto da sociedade.

Vamos aguardar.

Uma obra inacabadaPerfeita a entrevista do senador Fernando Collor ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda.

É a fala de um estadista, de um homem maduro, mas que teve seu destino abortado, deixando sua obra inacabada.

Collor é uma reserva política do PTB, e o partido estará totalmente engajado com ele se sua vontade for a conclusão de sua gestão.

O senador, entretanto, ainda não explicitou este desejo, apesar de meus reiterados convites para que viaje comigo pelo Brasil participando dos compromissos políticos petebistas.

Não estou aqui adotando uma postura como a destacada pelo próprio Collor na entrevista, que os franceses chamam de “rempli de soi même”, mas sim fazendo eco ao grito dos companheiros, explicitados na convenção nacional de 7 de março deste ano.

Aqui vai um recado ao ex-presidente: a tese da candidatura própria tem precedência no PTB, além de ser uma aspiração dos mais de um milhão de filiados do partido.