Roberto Jefferson critica prefeito de Teresina em encontro da Juventude

PTB Notícias 14/11/2009, 18:55

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que participou neste sábado (14/11) do Encontro da Juventude Petebista na cidade de Teresina, não poupou o prefeito da cidade, Silvio Mendes (PSDB), de críticas.

Durante o evento, que aconteceu no auditório da Central de Artesanato, no centro da capital do Piauí, Jefferson criticou o pré-candidato tucano ao governo e rasgou elogios ao pré-candidato petebista a governador do Piauí, que é o presidente do diretório estadual do seu partido, senador João Vicente Claudino.

“Silvio Mendes é um mau prefeito.

A sua administração não é boa.

Aliás, nem acredito nessas últimas pesquisas que têm saído nos últimos dias, dizendo que ele aparece em primeiro lugar.

Será que ele realmente lidera estas pesquisas.

.

não sei bem se podemos confiar nestes números “, polemizou Roberto Jefferson.

O presidente do PTB nacional falou que Silvio está jogando uma cartada inteligente e arriscada.

“O governo dele não é bom, a cidade está paralisada.

Com essa candidatura ele deixou de lado a administração para focar na campanha.

Será que o seu governo é compatível com as pesquisas?”, ressaltou Roberto Jefferson.

Crítico feroz de Silvio, o petebista disse ainda que, neste segundo mandato, “o tucano não disse a que veio”.

Nem PT nem PSDB, sim JVCCom relação às possíveis alianças com PT e PSDB no estado, Roberto Jefferson não está confiante.

“O PT é bem parecido com o PSDB, o que promete não cumpre, os dois partidos não têm compromisso com a palavra, por isso temos de pensar em uma opção caso o PT dê para trás na candidatura do PTB na aliança”.

Mas ele deixa bem claro que será “uma terceira opção, que não seja nem ligada ao PT ou ao PSDB”.

Diz Roberto Jefferson: “A candidatura no Piauí do senador João Vicente Claudino é eloquente, estamos construindo o sonho de eleger um governador com a nossa legenda, vamos enfrentar aqueles que estão contra este nosso plano e acredito que no Piauí, esta possibilidade seja a mais forte em todo o país”.

O presidente do PTB disse ainda, durante o Encontro da Juventude Petebista, que acredita na candidatura da senadora Marina Silva (PV), pela sua serenidade.

“Vejo a sua candidatura com belos olhos, é um grande nome, ela trás uma mensagem de paz e serenidade.

Sue foco na proteção do meio ambiente, acredito que seja seu forte.

Ela ainda vai incomodar muita gente.

Marina vai dar trabalho”, disse Jefferson.

(?page=FotosPage&gal=209#) Clique aqui e veja a galeria de fotos do eventoAgência Trabalhista de Notícias (com informações do Portal 180graus)