Roberto Jefferson destaca capacidade do novo ministro do Trabalho

PTB Notícias 12/05/2016, 18:56

“Humilde, trabalhador, honrado, conhecedor da matéria, tem uma linda história de superação e vai engrandecer o nome do partido.

” Foi com essas palavras que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, classificou o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que assumiu nesta quinta-feira (12/5/2016) o cargo de ministro do Trabalho do governo do presidente Michel Temer.

Ronaldo Nogueira de Oliveira é natural de Carazinho (RS).

Filiado ao PTB desde 1992, seu único partido, tem 50 anos de idade, é formado em Administração de Empresas e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.

Foi quatro vezes consecutivas vereador de Carazinho, é ex-secretário municipal de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos, foi diretor do Departamento de Transportes do Estado do Rio Grande do Sul (DTERS) e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Ao falar sobre a escolha de Ronaldo Nogueira para o Ministério do Trabalho, Roberto Jefferson destacou que o partido está pronto a ajudar na reconstrução do país, e na retomada do desenvolvimento.

“O PTB recebeu do presidente Temer a missão de comandar o Ministério do Trabalho.

O nosso partido confia no comprometimento do Ronaldo Nogueira.

Temos certeza de que ele desempenhará um trabalho ímpar à frente desse ministério”, disse.

“Vamos dar os braços ao povo para que possamos sair juntos dessa crise moral, política, institucional, legada aos brasileiros depois de 13 anos do 13 PT.

“O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), ao destacar que os grandes líderes trabalhistas vieram do Rio Grande do Sul, também afirmou estar confiante de que Ronaldo Nogueira desempenhará bem o cargo de ministro do Trabalho.

“Ele tem um vasto conhecimento na área, é um estudioso profundo de todos os temas relacionados ao trabalhismo, além de ter grande proximidade com toda a bancada na Câmara.

As pessoas gostam da sua forma de ser, do seu jeito simples de administrar os problemas.

Ronaldo Nogueira tem um potencial muito grande para crescer como liderança no país”, declarou Jovair.

O líder também ressaltou que qualquer um dos deputados do PTB teria condições de assumir o cargo.

“Nós temos, graças a Deus, uma bancada que tem toda a possibilidade de ser apresentada para chefiar qualquer ministério.

Mas outros deputados que têm a mesma estatura, que poderiam também ser ministros, abriram mão da indicação.

Uns, porque são candidatos a prefeito, como o Wilson Filho, em João Pessoa (PB), e o Luiz Carlos Busato, em Canoas (RS).

Outros nem colocaram o nome, mas têm a mesma competência”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara