Roberto Jefferson destaca trabalho das mulheres na construção do PTB

PTB Notícias 2/09/2007, 0:56

No encerramento do evento Mais PTB, neste sábado (1º/09) no Rio de Janeiro, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez uma saudação especial a todas as mulheres que constroem diariamente o partido.

Roberto Jefferson destacou a organização do evento Mais PTB e o excelente trabalho realizado pela vereadora Cristiane Brasil à frente do PTB Mulher, e agradeceu também às mulheres que trabalham no Diretório Nacional do PTB e que ajudaram no sucesso do evento, como a gerente de Tecnologia e Informação, Adriana Lima, a assessora jurídica Laura Figueiredo e a secretária executiva Andréa Yacovenco.

“Eu aposto e sou grande incentivador do movimento do PTB Mulher, assim como aposto na juventude do partido, representada aqui pelo presidente do MJT, Anderson Xavier.

Nós temos exemplos em nosso partido de mulheres que são combatidas em seus Estados apenas por estarem exercendo a sua condição de mulher que trabalha, que vai a luta, que tenta um lugar de destaque na sociedade.

As mulheres do nosso partido possuem posições claras e corajosas, e por elas são combatidas.

Isso é algo que eu não permito dentro do Partido Trabalhista Brasileiro, que haja uma conspiração contra as mulheres”, afirmou o Presidente Roberto Jefferson.

O Presidente afirmou que o PTB foi o partido que abriu a porta para que a mulher se colocasse ao lado do homem dentro da política, e que o partido teve a grandeza de incorporar o movimento feminino desde o seu nascedouro.

Roberto Jefferson destacou o excelente trabalho realizado pela vereadora Cristiane Brasil à frente do PTB Mulher, junto com mulheres aguerridas como a gaúcha Marli Iglesias, a piauiense Rita Leite ou mesmo as cariocas Márcia Regina Vasconcelos e Vera Lúcia Gorgulho.

“Eu vejo que a Cristiane está fazendo um enorme esforço para levar adiante, junto com suas companheiras, essa bandeira do PTB Mulher.

Eu sei que no futuro nós vamos chegar a um momento na história em que as mulheres vão assumir os postos principais de comando neste País.

As mulheres dia a dia estão conquistando lugares de destaque à frente da administração da coisa pública no Brasil.

E isso é muito bom”, disse Roberto Jefferson.

O Presidente do Movimento da Juventude Petebista, Anderson Xavier, também recebeu uma saudação especial do Presidente do PTB.

Roberto Jefferson disse que tem levado o Presidente do MJT a todos os estados que tem visitado nos últimos meses, e destacou o perfil aguerrido e leal do petebista Anderson Xavier.

“Outro dia o Anderson me perguntou há quanto tempo eu estou filiado ao PTB.

A verdade é que estou no PTB desde 1979, e me orgulho de, junto com vários companheiros, ter ajudado Ivete Vargas a construir o PTB no Estado do Rio para depois enfrentarmos o desafio de registrar a legenda no TSE”, afirmou o Presidente do PTB.

O Presidente do PTB destacou a presença no evento Mais PTB de diversos amigos que ajudaram a construir o PTB nos últimos 28 anos.

Roberto Jefferson agradeceu a cada um dos companheiros que com força e energia ajudam o partido a se desenvolver ano a no.

Jefferson relembrou antigas campanhas eleitorais, em que os petebistas vão as ruas, comversam com a população, ouvem queixas, elogios, além de alguns desaforos.

“Vejo aqui velhos amigos que constroem juntos conosco o PTB, como o Norberto, que não tinha essa cabeça branca, mas que há muito tempo está ao meu lado, sem maiores interesses a não ser o de trabalhar incansavelmente pelo crescimento do partido.

Por isso vejo que o partido é uma grande família.

E como a política tira a gente do convívio da família, a solução é trazer a família para a política.

A minha filha Cristiane Brasil, por exemplo, fazia comícios comigo com apenas 10 anos de idade.

Ela subia no caminhão e falava pras multidões, só com aquela idade”, relembrou o Presidente do PTB.

Roberto Jefferson falou ainda sobre o caso do mensalão e o início do julgamento da denúncia do procurador geral pelo Supremo Tribunal Federal.

O Presidente do PTB revelou ter ficado contente pois a aceitação da denúncia contra os envolvidos no mensalão, pelos ministros do Supremo, comprovou que ele não mentiu e estava certo em ter revelado para todo o País o esquema do mensalão.

“Eu fico muito feliz com a consolidação do discurso que empalmei, das denúncias que fiz, mas me abati porque me colocaram no lugar comum do mensalão.

O PTB não fez lavagem de dinheiro, os recursos que o partido recebeu foram resultado de acordos eleitorais, e foram distribuídos aos candidatos.

Mas também queria dizer que nenhum companheiro nosso recebeu qualquer centavo de mensalão.

O PTB pode se orgulhar de não ter participado da distribuição de dinheiro para votar de acordo com os interesses do governo Lula”, disse Roberto Jefferson.

Ao finalizar seu discurso, que foi o último momento do evento Mais PTB, o Presidente do PTB pediu a todos os companheiros do partido que jamais abram mão da luta em prol do crescimento do partido.

“É assim que construímos o nosso PTB, respeitando os velhos companheiros, respeitando as velhas lideranças que aqui estão consolidando o prestígio de cada um, construindo esse partido desde lá atrás, desde Getúlio, com pouca glória e com pouco pão.

Eu tenho certeza que cada um de vocês vai devolver ao PTB, pela luta, a glória que esse partido merece reviver”, finalizou Roberto Jefferson.

Após o discurso do Presidente do PTB, a vereadora Cristiane Brasil deu por encerrada a realização do evento Mais PTB.

Agência Trabalhista de Notícias