Roberto Jefferson destaca união entre PTB e PSDB para eleições em Goiás

PTB Notícias 20/08/2009, 22:31

Com o auditório da Pousada do Rio Quente lotado de militantes petebistas, vereadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de governo e lideranças comunitárias, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, endossou a aliança entre o partido e o PSDB para as eleições majoritárias no Estado de Goiás em 2010.

Sentado ao lado do deputado federal Jovair Arantes e do senador Marcone Perillo, do PSDB, Jefferson destacou o espírito de conciliação e entendimento, marca que, segundo ele, Jovair vem empregando como presidente do Diretório Estadual goiano, assim como Perillo, convidado de honra do Seminário de Capacitação do Poder Legislativo Municipal, organizado pela Fundação Instituto Getúlio Vargas nesta quinta-feira (20/8) em Caldas Novas (GO).

“O trabalho que o Jovair vem implantando aqui no Estado de Goiás se reveste de pleno sucesso principalmente porque nosso líder se empenha em juntar, em somar, em agregar, o que é o maior esforço do homem.

Construir com amor é muito mais difícil.

Sempre aprendi desde menino que o ódio gera ódio, a violência gera violência, e só o amor constrói.

E é esse espírito que eu percebo no trabalho do Jovair, o seu trabalho diário para tentar unir a base, a prática da conciliação.

Jovair é um goiano-mineiro, que aposta na pacificação.

Ele não é um general do ódio, pelo contrário, é uma espécie de pastor, um pregador da paz.

Benditos os que fazem como Jovair”, disse Roberto Jefferson.

Já o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, lembrou, assim como havia feito pela manhã, que o PTB sempre lutou pela construção de um estado moderno, e que por isso se associou ao PSDB na campanha que levou à vitória de Marcone Perillo ao governo de Goiás em 1998.

“Nas duas eleições de Perillo, assim como na do atual governador, Alcides Rodrigues, p PTB trabalhou arduamente em todo o Estado para conseguirmos ajudar a conquistar as vitórias que afinal a aliança de partidos logrou nas últimas eleições.

Aproveito a oportunidade para dizer aos prefeitos e vereadores que estão conosco aqui neste encontro que a base não quer briga.

A base está unida e quer vencer as eleições de 2010.

Não queremos e não podemos apontar para o outro lado, e todos conhecemos muito bem os adversários do Estado de Goiás”, afirmou o deputado Jovair Arantes.

Após fazer saudação especial a todos participantes do encontro, e destacar o crescimento do partido no Estado de Goias, o Presidente do PTB elogiou a postura do senador Marcone Perillo no encaminhamento da aliança com o PTB para as eleições de 2010.

Segundo Jefferson, Marcone e Jovair Arantes seguem juntos na política há mais de 25 anos, e que ambos estão conseguindo construir uma aliança harmônica e pacificada no Estado de Goiás.

“Conheci Marcone Perillo na Câmara.

Ele era um deputado jovem, porém brilhante, um cara que nunca fez um discurso de ódio.

Fez também uma carreira linda como governador de Estado, e o que eu mais gosto em Marcone Perillo é que ele, assim como o Jovair, com a palavra empenhada.

Na políticanão tem cheque pré-datado, não tem promissória, o que o político tem é a palavra, e esses dois têm palavra, têm compromisso, respeitam o povo que os elege, não tentam crescer fazendo escada na honra de seusadversários.

Esse é princípiio que une o PTB e o PSDB no Estado de Goiás: o respeito recíproco e o compromisso.

Estamos colocando pra frente nossos sonhos, e aqui em Goiás eles estão se tornando realidade”, disse Jefferson ao finalizar seu discurso.

O senador Marcone Perillo, do PSDB e vice-presidente do Senado Federal, ao discursar no Encontro, disse se sentir em casa, “entre irmãos”, e que possui uma relação de companheirismo com as lideranças petebistas no Estado, principalmente com o deputado Jovair Arantes, com quem disse manter uma relação de amizade de mais de 25 anos.

“O PTB colaborou extraordinariamente na construção da aliança que me levou à vitória para o governo de Goiás em 1998 e novamente em 2002.

Eu e Jovair nunca estivemos em lados opostos, e aliás queria deixar meu registro pessoal sobre o deputado Jovair Arantes.

Ele, como disse o Presidente do PTYB, é um conciliador, uma pessoa sincera, franca, leal, um líder trabalhador, companheiro de seus amigos.

Aliás, se você quer conhecer o Jovair de perto, não o procure nas horas boas, mas o procure nas dificuldades.

É nas dificuldades que ele se mostra mais amigo, mais companheiro.

Eu tenho muita honra em ser amigo do Jovair, e de ter o PTB ao meu lado aqui no Estado de Goiás.

Nossa aliança é forte e duradoura, e irá nos conduzir a muitas vitórias nas próximas eleições no Estado”, disse o senador Marcone Perillo em seu discurso.

Agência Trabalhista de Notícias