Roberto Jefferson diz que Chávez pode usar MST para desestabilizar Brasil

PTB Notícias 11/03/2008, 14:44

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, ao comentar nesta terça-feira (11/3), em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com), os recentes protestos e invasões orquestrados por manifestantes do MST e da Via Campesina, afirmou que estes movimentos, que se pretendem tão revolucionários como os das Farc, podem vir a ser usados por Hugo Chávez para desestabilizar o Brasil.

“Será que Chávez não lê a imprensa brasileira? Será que não percebeu ainda que é mais fácil e natural se relacionar com a Pastoral da Terra e o MST do que com as Farc?”, questiona Roberto Jefferson.

Leia abaixo os comentários do Presidente do PTB: As Farc brasileiras O MST e a Via Campesina organizam protestos que já atingiram 17 estados brasileiros.

Ontem, fecharam uma das principais ferrovias da Vale, defendendo a reestatização da mineradora.

Este é um movimento revolucionário igual ao das Farc – por enquanto, sem cocaína e sem fuzil.

Será que Chávez não lê a imprensa brasileira? Será que não percebeu ainda que é mais fácil e natural se relacionar com a Pastoral da Terra e o MST do que com as Farc? Esse é o caminho que Chávez vai usar para desestabilizar o Brasil.

Eu não tenho dúvida.

Hora de agirNão é de hoje que o MST desmoraliza as autoridades constituídas – federal, estadual e municipal.

Por que o governo não emprega a Força Nacional de Segurança Pública contra esses vândalos, assim como faz no Rio de Janeiro?O ovo da serpenteO que esses movimentos ditos sociais não vão fazer caso o governo a ser eleito em 2010 não seja seu aliado?Como é que é?Para o Palácio do Planalto, investigar os gastos com cartão corporativo da Presidência da República na CPI é atentar contra a segurança nacional.

E os inúmeros crimes cometidos – ao arrepio da legislação penal e civil – pelo MST, Via Campesina & Cia, não é?