Roberto Jefferson diz que PTB Mulher é uma aposta forte do partido

PTB Notícias 13/11/2011, 9:37


O Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (12/11/2011), na palestra sobre oratória do II Seminário Tropa de Baton, realizado no Rio de Janeiro pelo PTB Mulher, que a mulher é muito mais aberta a aprender, e apta a ouvir.

Segundo ele, o PTB é um partido político que conquista as massas, “e a conquista é através do verbo, as emoções que a palavra carrega, do peso que a palavra tem”.

Estiveram presentes compondo a mesa durante a palestra os secretários da Executiva Nacional do partido Norberto Martins (1º Secretário Geral), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico).

“E a Cristiane percebeu isso e está construindo para nós, do PTB Mulher, o que eu entendo ser a célula mais importante do partido.

Eu sei que lá na frente, quando vocês chegarem a assumir a sucessão das executivas regionais e da Nacional, não vai ter mais PTB Mulher, vai ser uma coisa só, uma construção nacional feita através das mulheres”, disse o líder petebista, referindo-se ao fato do movimento ser uma aposta do PTB.

Apesar do entusiasmo de considerar que em breve as mulheres do movimento feminino assumam as rédeas do PTB, assim como fez Ivete Vargas, em 1980, Roberto Jefferson contou que hoje ainda é difícil consolidar o PTB Mulher em alguns estados do país devido ao machismo.

Ele ressaltou que as mulheres não podem ser excluídas do partido, e que inseri-las apenas, como exemplificou, “na hora de fazer a lista e dar os nomes para fazer os 30% é incorreto”.

“Tem que permitir que elas cheguem com condições, como fez a Elaine (Matozinhos, presidente do PTB Mulher de Minas Gerais e vereadora em Belo Horizonte) na chapa em Minas, que arrumou uma oportunidade para poder vencer.

É essa célula que estamos plantando no partido”, destacou Jefferson.

O Presidente Nacional do PTB agradeceu o esforço e a dedicação da presidente do PTB Mulher, vereadora Cristiane Brasil (RJ), e das militantes feministas do partido no país pelo trabalho desenvolvido a nível regional e nacional.

Ele acrescentou ainda que mesmo com o árduo trabalho para formar ou consolidar o PTB Mulher nas federações, sempre apostou no movimento por ter se mostrado sempre como um projeto fraterno, que junta, soma e se multiplica favoravelmente.

“Por isso que apostei nesse movimento, que vem crescendo no PTB.

Lá na frente, se depender de mim, vai ter que ter um PTB Homem, porque as mulheres vão prosperar”, concluiu Jefferson.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes, enviado especial ao Rio de Janeiro (RJ) Foto: Ivana Souza