Roberto Jefferson é eleito para mais três anos como presidente do PTB

PTB Notícias 7/03/2009, 16:05

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi reeleito, neste sábado (07/3), para um novo mandato à frente do partido.

Aclamado pelos mais de 500 petebistas presentes à Convenção Nacional, realizada no Hotel Nacional, em Brasília, Jefferson permanecerá no comando do PTB por mais três anos.

Na Convenção, também foi aprovada, por unanimidade, a composição da Executiva Nacional e do Diretório Nacional da agremiação.

Após ser reeleito para a presidência do PTB, Roberto Jefferson agradeceu a todos os participantes da Convenção, e reiterou a importância do partido continuar realizar encontros que reúnam representantes de todo o País.

Para Jefferson, o mais importante na realização de uma Convenção é a oportunidade que todos os petebistas têm de encontrar com os companheiros.

“A importância de uma Convenção como a que realizamos hoje em Brasília á a oportunidade de congregarmos os petebistas em torno dos mesmos sonhos e das mesmas idéias.

Agradeço a todos os que confiaram em mim para permanecer trabalhando diariamente em prol da construção de um partido ainda mais forte e representativo na vida política nacional.

Não vou frustrar os seus sonhos e suas expectativas”, afirmou Roberto Jefferson.

Após a eleição das novas composições da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do partido, os participantes da Convenção aprovaram diversas alterações no Estatuto do PTB.

Entre as resoluções que serão incluídas no novo texto está o fechamento de questão a respeito do tema da fidelidade partidária.

Por unanimidade, os convencionais decidiram que o partido é contra a abertura de uma “janela” que propicie o troca-troca de parlamentares um mês antes do encerramento do prazo de filiação partidária para as eleições.

Também foram aprovadas modificações em capítulos do Estatuto que tratam do repasse de recursos do fundo partidário para os diretórios; da incorporação do número 14 como uma das marcas do PTB; sobre a instituição de condecorações do partido a cidadãos que personificam os valores do trabalhismo; à inclusão de artigos que impeçam a saída de parlamentares dos quadros do partido após suas eleições; a inclusão dos presidentes do MJT e do PTB Mulher como membros natos do Diretório Nacional; entre outros temas.

Antes do encerramento da Convenção, o pastor e ex-deputado Josué Bengston fez uma oração, e abençoou a nova Executiva Nacional, eleita pelos convencionais petebistas.

Agência Trabalhista de Notícias