Roberto Jefferson é elogiado em artigo de jornal por pedido de impeachment de ministro do STF

PTB Notícias 5/03/2021, 14:53


Imagem

Em artigo publicado no Jornal da Cidade Online, o Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, é elogiado pelas ações movidas no Senado contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A publicação reforça que outros pedidos foram feitos depois, porém o do PTB foi o primeiro.

No texto, o autor afirma que a atitude serviu como um teste ao novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apoiado pelo Governo Bolsonaro, e também percebe a intenção de colocar os ministros do STF em seus devidos lugares.

“Não é de hoje que funciona assim, Jefferson age como que instintivamente, sem esperar o argumento do adversário. Inteligente e com os pés fincados ao chão, não teme represálias. Sabe o que faz.”, destaca a publicação.

O artigo relembra as últimas ações impetradas pelo PTB como posicionar-se sobre a prisão arbitrária do Deputado Federal Daniel Silveira, o ingresso com representação na Organização dos Estados Americanos (OEA) contra todos os ministros do Supremo por violação do Estado de Direito e o ingresso com Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) sobre a Lei de Segurança Nacional.

Pedidos de Impeachment contra Alexandre de Moraes

O partido impetrou pela primeira vez, em agosto de 2020, um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, porém a ação foi arquivada por Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal na época. Em fevereiro de 2021, após a votação do novo líder da Casa, a sigla ingressou novamente com denúncia acompanhada de pedido de impeachment do ministro, o qual permanece em aguardo do julgamento.