Roberto Jefferson é homenageado na Assembléia do Mato Grosso

PTB Notícias 16/12/2008, 10:37


O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, recebeu na noite da última segunda-feira (15/12) o título de Cidadão Honorário de Mato Grosso, concedido pela Assembléia Legislativa do estado, em sessão especial.

A sessão marcou também a despedida do deputado estadual petebista Chico Galindo do Parlamento estadual, pois ele assumirá o posto de vice-prefeito de Cuiabá.

Autor da iniciativa, o deputado Chico Galindo (PTB) disse que a proposta teve o objetivo de reconhecer a atuação dessas pessoas em defesa do país e do estado.

“Roberto Jefferson,por exemplo, quando deputado federal, sempre esteve em defesa do país e de Mato Grosso.

É o reconhecimento por quem sempre fez pelo nosso estado”, justificou Galindo.

O Presidente do PTB, ao receber o título, com o Plenário e as galerias da Assembléia Legislativa lotados, agradeceu a iniciativa do deputado Chico Galindo e o reconhecimento da população de Mato Grosso, por lhe conceder a honraria.

“É com grande orgulho e elevada honra que recebo este título, que já foi concedido a importantes figuras da vida nacional oriundas deste belíssimo Estado, como Marechal Rondon, Eurico Gaspar Dutra, Joaquim Murtinho, Dante de Oliveira, Gilmar Mendes, entre outros.

Agradeço de coração ao nosso companheiro Chico Galindo e, por extensão, a toda a população matogrossense.

Recebo essa homenagem como um presente e firmo mais um compromisso com o Estado de Mato Grosso”, afirmou Roberto Jefferson.

A entrega do título de cidadão foi uma das últimas ações de Chico Galindo como deputado estadual, que será diplomado vice-prefeito de Cuiabá no próximo dia 18.

“Esse é mais um momento importante do meu mandato, que devo encerrar no final do mês.

Homenagear o Roberto Jefferson coroa a minha participação como deputado estadual”, afirmou Galindo.

Ao prestar as homenagens ao Presidente do PTB, Galindo descreveu o líder nacional como um político que “sempre foi grande aliado da bancada mato-grossense” e agradeceu o carinho do ex-parlamentar por Cuiabá e Mato Grosso.

Roberto Jefferson foi eleito por seis vezes deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário de Cuiabá)