Roberto Jefferson empossa Edir Oliveira como presidente estadual do PTB do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 10/04/2021, 8:13

Imagem

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, em agenda em Porto Alegre, empossou a nova executiva do diretório estadual do PTB no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 9 de abril, confirmando o ex-deputado federal Edir Oliveira no comando da sigla gaúcha.

A reorganização da sigla no estado e em diversas regiões do país faz parte de um novo momento de fortalecimento do PTB e retomada dos ideais partidários da legenda iniciada pelo presidente nacional Roberto Jefferson em 2020. “O PTB no Brasil e no Rio Grande do Sul estará a cada dia mais forte e unido, alinhado com os mesmos propósitos e ideais de preservação do legado cristão, conservador e de respeito e proteção à família”, disse.

A posse da executiva estadual foi marcada por momentos de emoção, com a lembrança das lutas do partido, a história de trabalho do PTB e trechos bíblicos que enfatizam os princípios cristãos, e também pela história de amizade de longa data entre os presidentes nacional e estadual.

Roberto Jefferson relembrou que o Rio Grande do Sul é o estado berço do trabalhismo no país e revelou o seu carinho especial pelo solo gaúcho. “Aqui reunimos pessoas com o mesmo pensamento, os mesmos ideais e convicções. O Edir é um irmão que conheci na peleja e muitos anos temos uma amizade sólida e respeito recíproco. Hoje dou posse para a nova executiva do PTB no Rio Grande do Sul com a certeza que seremos cada vez mais fortes em nossos propósitos”, considera.

A vice-presidente nacional do PTB e presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, relembrou dos princípios partidários da sigla e reforçou o novo momento que o partido inicia. “O PTB está recomeçando e se reinventando, vamos resgatar os princípios que nos unem, os valores cristãos e respeito à família. A política do bem, se constrói com pessoas do bem e assim é o PTB, um partido que crê na política como caminho do bem para transformação na vida das pessoas”.

Emocionada, a líder petebista relembrou da sua trajetória no partido no Rio Grande do Sul e parabenizou a composição da nova executiva, com ampla participação das mulheres no diretório estadual. “Parabenizo o nosso presidente nacional Roberto Jefferson por tomar as rédeas e recolocar o PTB no caminho certo. Também agradeço o espaço que as mulheres têm no PTB nacional e que nosso novo presidente estadual, também prestigiou as mulheres na composição dessa executiva”, destacou.

Emocionado com a cerimônia de posse, Edir Oliveira agradeceu a confiança do presidente nacional pela indicação de seu nome. “É uma alegria muito grande receber o convite do meu amigo, o presidente Roberto Jefferson, para presidir o PTB no Rio Grande do Sul”. O petebista ocupa o cargo pela segunda vez relembrando da história e importância do PTB no país. “A minha trajetória política é petebista e muito me orgulho dessa história. É com respeito e muita responsabilidade que aceito o convite de retomar os ideais políticos do PTB no Rio Grande do Sul. Me sinto muito honrado por estar aqui com o nosso presidente Nacional, Roberto Jefferson, hoje uma figura política de maior destaque no Brasil”, enfatiza.

O presidente nacional Roberto Jefferson também empossou os demais membros da executiva estadual do PTB do Rio Grande do Sul: os vice-presidentes Divaldo Lara, Luis Tirello e Jeferson Homerich; secretária-geral Tanise Sabino; primeira-secretária Mari De Bortoli; presidente do PTB Mulher/RS Paula Vaz; secretário financeiro Wagner Machado; primeiro secretário Elir Girardi; secretário de mobilização Pedro Chaves; secretário adjunto de mobilização Juarez Hoy; secretário de planejamento Leandro Nervo; secretária adjunta de planejamento  Márcia Pressoto; Juventude Trabalhista Cristã Conservadora Augusto Lara.