Roberto Jefferson fala sobre desafios que aguardam o Papa Francisco

PTB Notícias 21/07/2013, 13:27


Leia abaixo comentários do Presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com) www.

blogdojefferson.

com) neste domingo (21/07/2013):O desafio de Francisco Na véspera da chegada do Papa Francisco ao Brasil, o Datafolha divulga pesquisa que mostra o tamanho do desafio que a Igreja Católica tem pela frente para evitar a perda de seu rebanho.

A pesquisa revela que entre agosto de 1994 e junho deste ano, caiu de 75% para 57% o percentual de católicos no nosso país, o menor nível da história, diz a “Folha”.

Se quiser estancar a sangria, a Igreja católica terá que se reinventar.

Ou se abre para o mundo moderno e às novas composições familiares, ou perderá ainda mais seguidores para outras religiões.

Mais alegria, menos culpa O Papa Francisco parece ser a pessoa certa para revitalizar a mensagem da Igreja Católica e conquistar principalmente os jovens, que estão se bandeando para outras doutrinas religiosas.

Para ter êxito nesta missão, o Papa deve aproveitar todo o seu carisma para levar a Igreja a um caminho como o que tem sido percorrido gloriosamente pelo padre Marcelo Rossi.

A religião professada pelo padre Marcelo é alegre, esperançosa, alto astral.

Já a igreja formal se prende a uma liturgia do sofrimento, da culpa, da contrição.

Os fiéis querem louvar a Deus, a Jesus Cristo, a Nossa Senhora com alegria, com música, exaltação.

O excesso de formalismo afasta.

Que o Papa Francisco possa liderar uma conversão à pregação alegre de Marcelo Rossi, ou a curva da quantidade de fiéis continuará descendo ladeira abaixo.