Roberto Jefferson faz alerta às bancadas do PTB na Câmara e no Senado

PTB Notícias 23/04/2007, 12:40

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, comentou em seu blog, nesta segunda-feira, 23, sobre duas notas publicadas na imprensa nacional (uma na revista Veja e outra no jornal O Globo) que visam a enfraquecer o presidente e as lideranças do partido na Câmara e no Senado, dando a entender que o PTB é administrado de fora para dentro.

Leia abaixo o comentário do presidente do PTB:Atenção, bancada do PTB”Transcrevo abaixo duas notas, a primeira, publicada em Veja, e, a segunda, em O Globo.

Confiram:1.

“ELE FICA E DIZ QUE PTB É DE LULA O ministro da Coordenação Política, Walfrido Mares Guia, desistiu de deixar o PTB.

Ele informou à bancada do partido na Câmara que fechou um acordo com o presidente da agremiação, Roberto Jefferson.

Pelo acerto, Jefferson continuará no cargo e poderá falar mal do governo, mas não lhe será mais permitido interferir nas decisões dos deputados.

A bancada do PTB dará suporte a Lula e será comandada por Mares Guia e pelo líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro.

” 2.

“Resposta do ministro Walfrido dos Mares Guia ao líder do PTB, Jovair Arantes (GO), quando este lhe cobrou as nomeações para o segundo escalão: ‘Calma Jovair, calma Jovair’.

“Conforme combinei na nossa última reunião, estou cumprindo silêncio de espectador.

Mas reparem que as duas notas estão entre aspas.

Ou seja, reproduzem as palavras do entrevistado.

Elas visam a enfraquecer o presidente e as lideranças do partido na Câmara e no Senado, dando a entender que o PTB é administrado de fora para dentro.

As notas tentam fazer crer que são os agentes de Lula que dirigem o PTB.

Eu não vou passar recibo – por enquanto.