Roberto Jefferson homenageia mulheres petebistas na reunião da Executiva

PTB Notícias 7/03/2012, 11:47

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, abriu a reunião da Executiva Nacional nessa quarta-feira, 07/03/2012, fazendo uma homenagem especial às mulheres, pela comemoração de seu Dia Internacional, neste 08 de março.

O Presidente do PTB entregou flores a todas as mulheres do partido presentes ao encontro, e destacou a aprovação, no Senado, de projeto que impõe multa às empresas que pagarem às mulheres salários inferiores aos dos homens, quando ambos ocuparem as mesmas funções.

Segundo Jefferson, o projeto faz justiça à mulher brasileira, e revela grande sensibilidade social, “podendo vir a se transformar em um marco para igualar homens e mulheres em direitos, deveres e renda”, disse.

Na reunião, realizada na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília, a Mesa do evento foi formada pela Presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, representando as mulheres; o secretário do governo gaúcho Luis Augusto Lara, representando os deputados estaduais e presidentes de diretórios; o deputado federal Alex Canziani, representando a bancada na Câmara; o presidente da FIGV, Benito Gama; o presidente da JPTB, Anderson Xavier; e o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Roberto Jefferson fez uma saudação especial, no início da reunião, a todos os companheiros que compareceram ao encontro, saindo de estados como a Bahia, Acre, Amapá, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Paraná, entre outros.

Após agradecer os presentes, o Presidente do PTB afirmou que uma nova reunião da Executiva Nacional há que ser realizada no mês de maio, para ajustar as diretrizes partidárias com vistas às eleições municipais.

Agência Trabalhista de Notícias por ELM, Ivana Souza e Felipe MenezesFoto: Adriana Lima