Roberto Jefferson inicia maratona de visitas a municípios do RS e destaca força do PTB gaúcho

asfasdf asdfasdf 19/08/2016, 10:09

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1471612317714{margin-bottom: 0px !important;}”]Diante do início da campanha eleitoral de 2016, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desembarcou nesta quinta-feira (18) em solo gaúcho para iniciar uma maratona de visitas a municípios do Rio Grande do Sul. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Roberto Jefferson foi recebido por parlamentares, lideranças e militantes do partido no Estado.

O primeiro compromisso do líder petebista foi em Canoas, terra do presidente estadual do partido, deputado Luiz Carlos Busato, que concorrerá a prefeito. Localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, Canoas tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul e, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui a quarta maior população do Estado, com 323.827 habitantes.

Além do presidente Roberto Jefferson e do deputado Luiz Carlos Busato, participaram da reunião os secretários do PTB Norberto Martins (primeiro-secretário) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico); a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação Ivete Vargas (FIV), Marli Iglesias; o diretor administrativo da FIV, Ivan Louzada; os deputados estaduais Aloísio Classmann, Luís Augusto Lara, Maurício Dziedricki (candidato a prefeito de Porto Alegre) e Ronaldo Santini; o coordenador-geral da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do RS, Ranolfo Vieira Júnior; os presidentes do PTB de Porto Alegre, Everton Braz; e de Canoas, Beto Steinmetz; o vereador Campeão (Guaíba), entre outras lideranças e militantes do PTB gaúcho.

“O PTB do Rio Grande do Sul é a célula mais forte do PTB. Aqui há vários grupos poderosos, mas que convivem com harmonia e engradecem a bandeira, a nossa flâmula e o nosso partido”, ressaltou o presidente Roberto Jefferson. “Quando olhei na saída do aeroporto, vi um bandeiraço lindo, motivado, do nosso Maurício. O partido tem vitalidade, tem força. Na capital e em Canoas nós já estamos sentindo a pulsação do PTB. Aí vai Viamão, Alvorada, Guaíba, todo mundo. O partido é vivo, bota a cara, ele abre a sua bandeira ao vento, a flâmula empolga a gente e a todos.”

O líder petebista destacou ainda o apoio do partido a Luiz Carlos Busato, e afirmou que o deputado vencerá a disputa pela Prefeitura de Canoas. Jefferson disse ainda que espera que Busato possa fortalecer o partido em todo o Rio Grande do Sul. “Digo ao companheiro Busato da nossa expectativa, da nossa ansiedade, da nossa torcida, para que vença essa eleição e consolide como presidente regional todos os municípios onde possível for a vitória do nosso grande Partido Trabalhista Brasileiro”, disse Roberto Jefferson.

Ainda em seu discurso no encontro, o presidente nacional falou sobre as novas regras eleitorais e o resultado do trabalho feito pelo PTB-RS nas eleições para deputado federal, e agradeceu a acolhida na sua chegada ao Rio Grande do Sul. Roberto Jefferson disse que se sente “em casa” quando vista o Estado.

“Tenho alma de gaúcho porque tenho lado, não consigo ficar no muro. Às vezes eu erro pela posição, mas eu tomo a posição. E eu me sinto acolhido aqui porque nós somos homens parecidos. Então não risquei fronteira na ponta da faca, mas não fugiria de uma luta dessa se preciso fosse. Vocês me conhecem. Estou em casa, e agradeço a todos pela acolhida”, concluiu Roberto Jefferson.

Confira abaixo a galeria de fotos da chegada de Roberto Jefferson ao Rio Grande do Sul e do encontro em Canoas.
Fotos: Neto Sousa/PTB Nacional[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][cq_vc_compareslider images=”2029,2030,2031,2032,2033,2034,2036,2037,2038,2040,2041,2028″ transitionstyle=”false” autoslide=”0″][slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc][/cq_vc_compareslider][/vc_column][/vc_row]