Roberto Jefferson motiva correligionários para disputar eleições de 2012

PTB Notícias 27/08/2011, 13:59

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, participou nesta sexta-feira (26/08/2011) do 2º encontro da sigla em Goiás deste ano – o primeiro foi em Jaraguá, em julho – com o propósito de incentivar e motivar os correligionários petebistas na corrida eleitoral de 2012 no estado.

Hoje o PTB-GO conta com 156 vereadores e 12 prefeitos.

O objetivo da legenda é tentar dobrar o número de vereadores e eleger, no mínimo, de 30 a 40 prefeitos.

O encontro, realizado no Centro de Convenções de Caldas Novas, reuniu cerca de mil pessoas e que teve como anfitriã a deputada federal Magda Mofatto – que é do município – e também com a participação do líder do PTB na Câmara e presidente do PTB-GO, Jovair Arantes.

“Eu quero dizer aos companheiros de partido que aqui estão, que vieram de todos os municípios de Goiás, da minha satisfação, felicidade, alegria e do meu orgulho de poder compartilhar, de viver essas emoções, alegrias e expectativas e coisas positivas do lado de cada um de vocês”, disse Roberto Jefferson, que acrescentou citando como exemplo de progressão política, a trajetória do deputado federal José Augusto Maia, do PTB de Pernambuco, que participou do encontro.

Antes de ir para a Câmara, Maia foi vereador, vice-prefeito e prefeito.

“Eu quero dizer aos companheiros que hoje são vereadores e vice-prefeitos que vocês são os deputados federais do futuro.

E a sucessão do partido, que o lugar aqui, onde nós estamos hoje, é o de vocês amanhã.

Vocês nos sucedem, vocês constroem o nosso lado e vocês nos permitem de viver isso aqui.

Essa é a força do partido.

É por isso que eu acredito no partido e em vocês, que vão continuar levando adiante essa pujança da tradição da história de nosso Partido Trabalhista Brasileiro”, sustentou o presidente.

“Por isso, lancem candidatos.

Só tem torcida o time que entra em campo.

Não jogou bola, não tem torcida.

Não molhou o meião, o calção e a camisa, não tem torcida.

Nós vamos disputar eleição onde pudermos disputar.

Vamos botar nosso time em campo, com as cores preto, branco e vermelho do PTB.

“O presidente nacional da legenda sustentou ainda no evento que o mandato de vereador é o mais importante do partido.

Para Roberto Jefferson, é a “formiguinha”, pois, de acordo com ele e citando o seu pai como referência (que foi vereador pelo PTB por duas vezes), é onde a eleição é a mais difícil que existe, e que, por isso, o Jefferson tem o maior apreço, respeito e consideração aos companheiros que disputam um pleito para esse cargo.

Segundo o líder petebista, “é o vereador quem constrói o partido da base a estrutura que podemos sustentar.

” “Quando sobe o problema para nós, o vereador já mastigou”, explicou Roberto Jefferson.

O presidente da legenda no estado, deputado federal Jovair Arantes, disse que a partir desse 2º encontro o PTB de Goiás as metas estabelecidas para o certame eleitoral do ano que vem ficam mais fortalecidas com a motivação extra.

Arantes acredita ainda que é possível atingir os resultados esperados, pois os objetivos traçados pela sigla no estado, como afirmou, sempre foram alcançados.

Como prova, o líder do PTB na Câmara citou que anos atrás quando o PTB-GO estabeleceu eleger quatro deputados estaduais “todos pensavam achar exagero, e nós conseguimos”.

Além disso, como lembrou o parlamentar, dois federais.

“Por isso, vamos mostrar que o PTB é um partido diferente, que oferece a diferenciação na administração.

Nós queremos que vocês criem candidatura própria a prefeito e a vereador em qualquer cidade do Goiás, pois o PTB irá dar o respaldo”, afirmou Arantes.

De acordo com ele, o encontro serve também para pulsar o partido, fazer com que as coisas aconteçam.

“Você estabelece um entusiasmo na militância porque eles notam que o partido está crescendo, porque uma reunião como essa, com muita liderança e com mais de 100 municípios participando e todos eles muito entusiasmados, são poucos os partidos que conseguem fazer.

Daqui eles levam as notícias para os outros municípios vizinhos e acabam trazendo novos filiados.

E agora é o momento para a gente fazer as contratações.

Nós temos até o final de setembro para fazer isso, contratar novos valores, e nós queremos fazer isso através da filiação de novas pessoas para serem candidatos nos mais variados municípios”, acrescentou.

Ambos os presidentes, Roberto Jefferson, Nacional, e Jovair Arantes, de Goiás, aproveitaram ainda, em seus discursos, para agradecer a anfitriã, deputada federal Magda Mofatto, que foi ovacionada de pé, por ter organizado um evento de grande porte.

“Muito obrigado, Magda, por você estar lá (na Câmara) e hoje aqui nos recebendo”, disse Arantes.

“Quero agradecê-la pelo carinho, pela receptividade, a hospitalidade que nos dá e aos companheiros do partido”, completou Jefferson.

Participaram também do 2º encontro de 2011 do PTB-GO, os deputados estaduais Talles Barreto, Henrique Arantes e Valcenor Braz; o prefeito de Firminópolis e presidente da Juventude, Leonardo Brito; representando os vereadores do estado, Wiris Arantes, de Caldas Novas; representando os prefeitos, Lineu Olímpio de Souza, de Jaraguá.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes