Roberto Jefferson parabeniza José Múcio e fala sobre convite a Meirelles

PTB Notícias 18/09/2009, 13:29


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, divulgados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta sexta-feira (18/9):Boa sorte, MúcioO presidente Lula fez excelente escolha ao enviar para o Congresso mensagem nomeando o petebista José Múcio para assumir a vaga do ministro Marcos Vilaça, que está se aposentando no Tribunal de Contas da União (TCU).

Múcio é um dos melhores quadros do PTB.

Homem correto, honrado, grande conciliador, só vai somar ao tribunal.

Desejo toda sorte ao futuro ministro em este seu novo desafio profissional.

Com cara de Plano BO presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em audiência no Senado nesta quinta-feira, voltou a criticar o spread bancário, afirmando que novas regras sobre a diferença entre a taxa de captação de dinheiro pelos bancos e os juros cobrados nos empréstimos ao cliente serão divulgadas nas próximas semanas.

Meirelles também disse que o governo está finalizando um projeto, a ser enviado ao Congresso, para tornar o mercado de cartões de crédito mais competitivo e transparente.

Se o presidente do BC conseguir enquadrar os bancos e forçá-los a reduzir os juros, elevando a oferta de crédito para o povão em pleno ano eleitoral, acaba virando fácil o Plano B do Lula.

Agenda lotadaO PTB já havia feito um convite a Henrique Meirelles para que disputasse a presidência da República em 2010 pelo partido.

Até agora ele não respondeu; ficou de fazer uma agenda entre ele, o líder, senador Gim Argello, e eu, mas não retornou.

O presidente do BC é um Plano B que poderia ser do Lula e nosso também.

Meirelles, o cruzadoAs intenções de Meirelles são as melhores possíveis, e ele só não está conseguindo tornar mais justo e civilizado o mercado financeiro por culpa dos burocratas da Esplanada dos Ministérios.

Desde o semestre passado que o presidente do BC tenta enviar ao Congresso um projeto para regular o setor de cartões de crédito, baseado em dois pontos: forçar o aumento da concorrência, estimulando o lançamento de novos cartões, e promover a diferenciação de preços nas vendas do comércio.

O projeto só não foi pra frente porque o Palácio do Planalto só pensava em pré-sal.

Mas se os colegas do governo lhe ajudarem, Meirelles acabará se tornando um potente cruzado na luta pela redução da Selic, dos spreads, dos juros extorsivos dos cartões e, por conseqüência, na defesa do consumidor brasileiro.

No ar, Eu Quero EstudarJá está no ar o blog “Eu Quero Estudar”, criado pela Juventude do PTB para promover um qualificado debate sobre os problemas da educação brasileira.

Não só parabenizo a juventude petebista pela iniciativa como envio meus votos de sucesso e apoio total à ação.

O futuro da Nação está nos jovens, mas é preciso que os mesmos participem mais da vida política nacional, enriquecendo o debate com suas visões de mundo, idéias e posições.

O “Eu Quero Estudar” (www.

euqueroestudar.

com.

br) é um excelente início para que os estudantes tomem parte das discussões sobre o País que se quer construir.

O blog é um espaço transparente e democrático, voltado para acolher livremente, sem moderadores ou censores, todas as opiniões.

Portanto, participem!