Roberto Jefferson participa de encontro da Frente Política Cristã em Salvador

PTB Notícias 1/06/2021, 13:15


Imagem

No último fim de semana, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, marcou presença em agendas políticas e religiosas na Bahia. Em sua passagem, na sexta-feira, inaugurou a nova sede do partido em Salvador. Já no sábado, dia 29 de maio, o presidente participou de encontro com pastores que integram a Frente Política Cristã do Brasil.

Jefferson, que recentemente se converteu e foi batizado pela Igreja Assembleia de Deus, afirmou aos presentes que estava ali de forma desprendida, como cristão e irmão de fé. No momento, destacou a conscientização promovida pela frente em combate ao comunismo e o socialismo, pois são ideologias incongruentes com o cristianismo.

O líder petebista fez fortes críticas à deturpação dos valores da família que assola o Brasil e outros países, como Uruguai e Argentina. “Não faltará combate deste valente povo contra o ateísmo, contra o hedonismo, contra a imoralidade, contra o aborto, contra o abuso dos nossos pequeninos”, disse.

O presidente nacional do PTB integra a Frente desde fevereiro deste ano, após convite realizado pelo Pastor Cláudio Martins, da Aliança Cristã Internacional. Este foi um movimento natural para Jefferson, pois os valores da organização refletem também seus valores pessoais e as diretrizes do Partido Trabalhista Brasileiro a fim de preservar os princípios que regem a sociedade.

Também estavam presentes no encontro: Gean Prates, presidente estadual do PTB na Bahia; os coordenadores do Movimento Cristão, Pastor Joel Serra e Padre Kelmon, da Igreja Ortodoxa Malankara; e os pastores Lino Greco e Gamonal.

Sobre a Frente Política Cristã

É um departamento da Aliança Cristã Internacional com a finalidade de promover a cidadania fundamentada nos princípios cristãos. As principais pautas da organização são a defesa dos valores éticos e morais da sociedade judaico cristã, principalmente na defesa da família, na busca de a Igreja ser a consciência do Estado. Como resultado, o grupo visa desenvolver uma nova política para o Brasil dentro desses valores.