Roberto Jefferson participará do encontro do PTB de Mato Grosso do Sul

PTB Notícias 4/05/2009, 11:01


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, estará em Mato Grosso do Sul no dia 15 de maio participando de encontro regional do partido.

O encontro ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande a partir das 8h, conforme antecipou o presidente da executiva regional do partido, Ivan Louzada.

Além de Roberto Jefferson, participará o ato político em Campo Grande o presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas, ex-deputado federal Benito Gama (BA), atualmente diretor de Administração da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

O PTB se articula na tentativa de buscar seu fortalecimento, elegendo o maior número de representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem.

O PTB também está em plena campanha de filiação, devendo anunciar novas adesões no dia do encontro, no próximo mês, conforme o comando partidário.

Há dias, dirigentes e militantes do diretório regional e membros da comissão provisória de Campo Grande promoveram uma adesivagem no centro da Capital, como forma de conscientizar o eleitorado de que o partido está vivo, se mobilizando em busca de ampliar seus espaços políticos.

Recentemente, os quadros da legenda na Capital foram “inflados” com adesões de lideranças políticas egressas do nanico PMN (Partido da Mobilização Nacional).

Algumas dessas lideranças assumiram o controle do partido na Capital, como é o caso do presidente da comissão provisória municipal, Eduardo Lopes Miranda, o Edu Pneus.

Em fase de reestruturação, o partido está sem representatividade na Câmara de Campo Grande e na Assembléia Legislativa, estando restrito apenas ao comando das prefeituras de Maracaju, Aral Moreira e Selvíria, além de três vice-prefeitos, 29 vereadores, entre os quais, oito presidentes de Câmaras.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Agora MS