Roberto Jefferson rechaça mudança na lei trabalhista sem consulta ao povo

PTB Notícias 16/12/2008, 18:44


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta terça-feira (16/12):Direitos ameaçados O Estadão afirma que o meio empresarial voltou à carga junto a Lula para que o governo apóie a flexibilização das leis trabalhistas como forma de evitar demissões em massa.

Por que, para desafogar o setor industrial, Lula não usa sua força – aferida pelas pesquisas – para aprofundar o corte de impostos em vez de penalizar o trabalhador? Repito: o Diretório Nacional do PTB acordou só votar mudanças na legislação se as mesmas forem submetidas a referendo popular.

Falando claro: o partido não vai deixar mexer nos direitos do trabalhador.

A desculpa que faltavaA crise financeira, seja tsunami, seja marolinha, já se transformou na desculpa que faltava para colocar na pauta de discussões a flexibilização dos direitos trabalhistas.

Não é de hoje que alguns buscam mitigar estes direitos, mas a crise, certamente, lhes deu a oportunidade.

Força, amigoDesde que as urnas das eleições municipais foram fechadas no Piauí, e entrou em pauta a disputa de 2010, o PT vem tentando bombardear o senador petebista João Vicente Claudino com notinhas plantadas na imprensa.

O que incomoda os petistas – é preciso deixar claro que JVC é aliado do governador do Estado, que é do PT – é o fato de João Vicente ser o nome mais forte para a sucessão estadual, e estar articulando sua candidatura sem se reger por qualquer imposição de outros partidos.

Continue firme, João Vicente, não se deixe impressionar pelas mesquinharias petistas, o governador Welington Dias é independente e o partido lutará junto contigo rumo ao Palácio do Karnak (sede do governo piauiense) em 2010.