Roberto Jefferson repudia ação de vândalos à sede do PTB de Brasília

PTB Notícias 13/12/2016, 22:22

Imagem Crédito: Divulgação

O Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro vem a público repudiar veementemente o ataque promovido por vândalos travestidos de manifestantes à sede do PTB de Brasília, ocorrido nesta terça-feira (13).

Os criminosos ocuparam as ruas da capital federal em retaliação a votação da PEC do teto de gastos, aprovada com louvor pelo Senado Federal por 53 votos a 16. Incendiaram coletivos com passageiros dentro, feriram policiais, picharam e depredaram patrimônios, bancos, paradas de ônibus e estabelecimentos.

O PTB entende que democracia não se constrói na base da força, da intolerância, da imposição de ideias, nem da destruição do patrimônio público e privado por quem quer que seja.

Lamentamos profundamente que grupos que se dizem “defensores da democracia” não saibam conviver com as diferenças e o contraditório. O PTB espera que esses criminosos sejam punidos severamente por seus atos e que os grupos que os representam arquem com os prejuízos impostos à cidade.

O PTB considera que os ataques desses grupos precisam ser duramente repudiados, pois não atingem apenas endereços comerciais ou o patrimônio de uma cidade, mas representam sim uma agressão ao próprio Estado Democrático de Direito.

Roberto Jefferson
Presidente nacional do PTB