Roberto Jefferson saúda senadores que votaram a favor dos aposentados

PTB Notícias 20/05/2010, 15:55


Leia abaixo comentário do Presidente Nacional do PTB Roberto Jefferson, publicado em seu blog ‘blogdojefferson’, nesta quinta-feira (20/05): Missão cumprida!Deixo aqui minha homenagem aos senadores do PTB que votaram a favor do reajuste de 7,7% aos aposentados e pela extinção do Fator Previdenciário.

Agradeço de público aos companheiros que honraram as diretrizes partidárias e votaram de acordo com os compromissos firmados pelo PTB.

Eles merecem o reconhecimento do partido por terem colaborado com o resgate da dignidade dos aposentados brasileiros.

Um grande abraço a todos.

Os mesmos inimigos de sempreEnquanto os aposentados de todo o País comemoram a aprovação do reajuste e do fim do Fator Previdenciário, as Organizações Globo insistem em sustentar que a Previdência Social não tem dinheiro para fazer frente aos novos gastos para honrar o novo valor das pensões.

No “Bom Dia Brasil” desta quinta, a TV Globo colocou no ar um consultor que sustentou a posição de que a Previdência não pode cobrir o rombo atual, e que o presidente da República precisa vetar o projeto.

Já havíamos cantado esta pedra aqui: a grande imprensa faz oposição sistemática a qualquer projeto que beneficie os aposentados, e certamente viria com editoriais e boas doses de terrorismo quando os projetos fossem votados no Senado.

A pressão agora é para induzir Lula a vetar o reajuste e o fim do Fator.

Pelo visto, as aposentadorias dos jornalistas devem ser nababescas.

.

.

Duvido que veteNão acredito que o presidente da República, em período tão próximo da campanha eleitoral, comprará briga com os milhões de aposentados brasileiros.

A se julgar pelo que os próprios líderes governistas afirmavam ao final da sessão de ontem, é certo que Lula manterá o reajuste da forma que foi aprovado no Senado, mesmo com as queixas de seus ministros da Fazenda e do Planejamento.

Não duvido que o presidente ainda faça grande festa para anunciar a promulgação do projeto, colocando na conta dele, e não do Congresso, o bônus pela vitória a favor dos pensionistas.

Atenção, aposentados: Lula pode querer deixar passar o reajuste e vetar o fim do Fator.

A pressão agora deve ser para cima do Palácio do Planalto.

Que as entidades de defesa dos aposentados se mantenham engajadas nesta luta.

Fonte: Blog do Jefferson