Roberto Jefferson: “Vivemos hoje na república da mediocridade política”

PTB Notícias 24/02/2008, 12:46

Leia abaixo comentário do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicado em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com):A sucata e os vagabundosDelicada e certeira, a pensata “Sucata nacional”, do editor Fernando de Barros e Silva, na Folha de S.

Paulo deste sábado (23/2).

O jornalista traduz o que muitos de nós vêm lamentando, que é o “sucateamento da esperança” propiciado pelos exageros e desmandos de um governo no qual havíamos depositado a fiança de tantos sonhos de um país melhor.

Os brasileiros estamos cansados da corrupção, do fisiologismo, da falta de respeito com a coisa pública e com as liberdades e direitos conquistados pelo indivíduo – como a liberdade de expressão e de acesso à informação.

O discurso que enaltece as conquistas do “nunca dantes neste Brasil”, como a ridícula bravata marqueteira de anunciar que temos reservas bastantes para zerar a dívida externa – mas não a interna, que é o maior problema -, não consegue ocultar a realidade que o artigo aponta: que “tudo de alguma forma se nivelou por baixo”.

Vivemos, hoje, na república da mediocridade política.

E o que deixaremos para a História, como herança da aventura petista, é o amargo desencanto de toda uma geração, cujos melhores representantes não querem nem ouvir falar nas urnas.

E com isso a política está cada vez mais vagabunda.

.