Roberto Naves debate papel das inovações tecnológicas para uma gestão pública eficiente

PTB Notícias 30/10/2017, 6:31


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1509557651627{margin-bottom: 0px !important;}”]Com objetivo de debater acerca da importância das inovações tecnológicas na administração pública quando fomentam qualidade nos serviços prestados à sociedade, a Prefeitura de Anápolis (GO) realizou na terça-feira (24), no auditório do Senai, a abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade foi ministrada uma palestra com o tema “Inovações tecnológicas na Administração Pública”, pela conferencista Célia Marçola, formada em Administração e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, e os internautas puderam enviar perguntas à palestrante e ao prefeito Roberto Naves (PTB), que foram respondidas em um bate-papo descontraído.

Segundo Roberto Naves, a tecnologia, quando bem utilizada, pode revolucionar o modo como as instituições públicas atendem a sociedade. “A palavra tecnologia teve sua definição muito ampliada nos últimos tempos. A pergunta é: qual é o limite da tecnologia? Desde que assumimos a Prefeitura de Anápolis a inovação tem sido prioridade, e isso fica claro com as facilidades que o Portal do Cidadão vem trazendo para toda a população”, disse. O prefeito destacou ainda que “às vezes o investimento em inovação tecnológica pode ser alto, mas a economia e os benefícios que traz são incomparáveis”.

O Portal do Cidadão proporciona à população anapolina, de forma facilitada, serviços como parcelamento de dívidas, emissão de certidões, alteração de cadastros, tudo isso sem fila e sem burocracia, proporcionando a otimização dos serviços públicos, economia, transparência, agilidade e praticidade.

A utilização da tecnologia na gestão não para por aí. Com o objetivo de inovar e otimizar a comunicação interna, foi desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação um informativo interativo chamado Educação Conectada, que traz informações sobre notícias relacionadas à educação. Esse informativo é envidado de forma individualizada para os servidores da educação a partir de um banco de dados com e-mails e números de WhatsApp, e pode ser acessado pelos professores e servidores administrativos tanto da forma tradicional quanto em plataforma on-line, já que também é formatado para ser visualizado como uma revista eletrônica.

Segundo a professora Célia Marçola, é importante que os governos se atentem para a necessidade de investir em inovação. “Fiquei impressionada quando cheguei aqui, porque é uma equipe jovem, com pensamentos novos e focada em trazer novidades. Fico feliz que municípios como Anápolis estejam promovendo esse debate que é essencial para todos”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Anápolis[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]