Roberto Naves lança programa para impulsionar área social em Anápolis

PTB Notícias 29/11/2017, 8:44

Imagem Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis e o governo de Goiás lançaram na terça-feira (28) o programa Goiás na Frente 3º Setor – Social. Serão centenas de instituições e pessoas beneficiadas com cheque reforma, 150 novos Jovens Cidadãos para a cidade, além de mais famílias contempladas pelo Renda Cidadã. Para tanto, toda a triagem e acompanhamento serão feitos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, ao lado do Terminal Urbano.

Para o prefeito Roberto Naves (PTB), a parceria entre Estado e município é resultado de uma gestão voltada para as pessoas e para o bem-estar coletivo. “Foi um trabalho efetivo da primeira-dama Vivian Naves junto ao vice-governador que possibilitou essa ação”, afirmou. O prefeito também agradeceu a disposição do Sesi, na pessoa da diretora da unidade da Vila Jaiara, Nara Rúbia Alves. “São parcerias como esta que precisamos para melhorar a nossa cidade”, acrescentou.

A assinatura da ampliação dos programas foi comandada pelo vice-governador José Eliton, que está à frente do programa. Ele destacou a amplitude social e também o engajamento da Prefeitura de Anápolis. “Sem esse aparato colocado à disposição pelo prefeito não conseguiríamos um evento como este. É essa sensibilidade e boa vontade que encontramos aqui que vai fazer com que este seja um programa reconhecido nacionalmente”, ressaltou.

Apesar de serem programas do governo estadual, haverá um ponto de atendimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, ao lado do Terminal Urbano. “Seremos os gestores do programa em Anápolis. Toda triagem e encaminhamento será feito pela prefeitura”, revelou o secretário interino Rodolfo Valentini.

O evento ainda contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), dos deputados estaduais Henrique Arantes (PTB) e Carlos Antonio (PSDB), do vice-prefeito Márcio Cândido, vereadores e demais autoridades estaduais e municipais.

1ª Etapa

Anápolis foi contemplada na primeira etapa do programa Goiás na Frente com R$ 10 milhões para serem aplicados em obras cujos projetos já foram apresentados pela prefeitura e aprovados pelo governo. “Estamos aguardando apenas a parte burocrática, mas a previsão é que os contratos sejam assinados e a primeira parte dos recursos seja disponibilizada no início de dezembro”, garantiu o vice-governador José Eliton.

Os projetos apresentados pelo município e executados pelo Programa de Crescimento de Anápolis (Proana) contemplam a reforma dos feirões do Setor Industrial Munir Calixto, Jardim Alexandrina, Bairro de Lourdes e Vila Norte; a construção do Centro de Internação; a revitalização da sede do antigo Clube Ipiranga; e construção do Centro-Dia, voltado para idosos.

Com informações da Prefeitura de Anápolis