Roberto Naves participa do Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás

Agência Trabalhista de Notícias - 17/08/2018, 9:06

Crédito: Divulgação

Imagem

A abertura oficial do 1° Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, que aconteceu na quinta-feira (16), no Centro de Convenções de Anápolis, contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. O encontro visa apresentar as vantagens estratégicas que o município pode oferecer para indústrias 4.0 – setor público e privado – na área de defesa e segurança e para a cadeia de suprimentos das forças armadas e de segurança do Brasil.

No primeiro dia, autoridades nacionais, estaduais, municipais e acadêmicos estiveram presentes para discutir o potencial científico e tecnológico da região, mas na sexta-feira (17) a programação será pautada por palestras de empresários, embaixadores e do astronauta brasileiro Marcos Pontes.

No primeiro momento, o evento foi marcado pela assinatura do Termo de Compromisso entre a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) do Ministério da Integração Nacional. Esse documento tem por objetivo firmar a cooperação na divulgação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), apresentando as possibilidades e benefícios do uso do referido fundo.

Logo depois foi assinado um memorando de entendimento entre o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Aeronáutica e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem como finalidade fomentar relações e ações de cooperação institucional, técnica e acadêmica. Este mecanismo é a base para um acordo que será assinado entre o Instituto Tecnológico Aeroespacial (ITA) e a UEG nos próximos dias, o qual poderá viabilizar a implantação do curso de pós-graduação lato sensu em “Engenharia, Gestão e Tecnologia” na universidade.

“Quando o assunto é desenvolvimento e geração de empregos, nós não medidos esforços para realizar. A união de diversos segmentos fez com que estivéssemos aqui hoje. Anápolis tem muitas características boas. Enquanto o resto do país praticamente decretou falência, nós continuamos sendo uma das cidades que mais geram novas vagas de trabalho no país”, disse o prefeito Roberto Naves (PTB), que participou da mesa redonda que abriu os debates, com o tema “Polo da Indústria de Defesa e Segurança de Anápolis”.

Com informações da Prefeitura de Anápolis