Roberto Naves realiza solenidade de abertura da Semana da Pátria em Anápolis

PTB Notícias 4/09/2018, 8:31


Imagem Crédito: Divulgação

A solenidade de abertura da programação da Semana da Pátria em Anápolis (GO) aconteceu na segunda-feira (3), no Centro Administrativo. As atividades se estenderão até sexta-feira (7), quando se realiza o tradicional desfile cívico-militar, na região central da cidade. O evento, comandado pelo prefeito Roberto Naves (PTB), contou com a presença de autoridades políticas e militares, professores e estudantes.

Ao hasteamento das bandeiras – Brasil, Goiás e Anápolis – seguiu-se a execução do Hino Nacional e, claro, do Hino da Independência, lembrado nos eventos da Semana da Pátria como símbolo da ruptura do vínculo político-econômico entre Brasil e Portugal. Embora a letra do Hino, escrita por Evaristo da Veiga, seja anterior a 7 de Setembro – Dia da Independência – a música foi composta por D. Pedro I com a intenção de marcar o feito histórico.

A banda da Ala 2 (antiga Base Aérea) deu o ritmo à cerimônia da qual participaram alunos dos colégios estaduais Antesina Santana e Professor Faustino, crianças e adolescentes dos programas Bombeiro Mirim, Cidadão do Futuro e do núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Formosa.

Semana da Pátria nos distritos

Durante toda esta semana estão programadas, nos distritos, atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira a parada foi no Colégio Estadual João Gomes, em Joanápolis. Na terça-feira é a vez de Goialândia, e na quarta, Interlândia e Souzânia.

Com informações da Prefeitura de Anápolis