Robson Rocha entrega projeto de recuperação de vias e avenidas de Santana

PTB Notícias 22/04/2014, 16:11


O prefeito Robson Rocha (PTB) entregou ao governador do Amapá, Camilo Capiberibe, o projeto Executivo de reestruturação de malha viária de Santana.

Elaborado dentro dos padrões exigidos pelo Ministério das Cidades, o projeto tem um custo estimado de mais de R$ 86 milhões, e inclui a recuperação e o recapeamento de vias do município.

De acordo com Robson, o projeto, elaborado em um ano, inclui o levantamento topográfico, drenagem superficial, drenagem profunda, construção de calçadas, iluminação, ciclo faixa, ciclo vias, equipamentos urbanos, custos da obra, entre outras solicitações normativas exigidas pelo ministério.

“Com a execução da obra vamos recuperar quase 80% das ruas santanense e o projeto está pronto para ser licitado”, garantiu o prefeito.

Seguindo o cronograma do projeto, as ações passarão, inicialmente, pelas principais vias de acesso ao município.

Isso inclui as entradas (pela Rodovia Duca Serra) dos bairros Fonte Nova e Paraíso e ruas da comunidade do Igarapé da Fortaleza (pela Rodovia Salvador Diniz).

Paralelamente, as frentes de trabalho do governo e da prefeitura atuarão nos bairros Nova União, Nova Brasília, Área Portuária e Comércio.

A prefeitura já tem recursos garantidos para recuperar as vias do bairro Daniel, um dos mais afetados pelas chuvas nos últimos meses.

Os recursos são oriundos dos recursos próprios do Estado e do município, da operação de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de emendas parlamentares.

A entrega do projeto aconteceu durante reunião ocorrida no Palácio do Setentrião, entre as equipes técnicas dos setores de Transportes e os chefes dos executivos das duas administrações.

Na ocasião, a definição dos recursos para a execução também entraram na pauta da reunião.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SantanaFoto: Prefeitura de Santana