Robson Rocha recebe reivindicação de moradores de bairro de Santana

PTB Notícias 25/04/2014, 13:12


O prefeito de Santana (AP), Robson Rocha (PTB), recebeu em seu gabinete abaixo-assinado dos moradores do bairro Nova Brasília II.

O documento solicita da prefeitura providências para as ruas que se encontram precárias no bairro, entre elas José de Olindo da Silva, Ana Maria Coelho e a Travessa Alexandre Rocha Lima.

A solicitação foi entregue ao prefeito Robson na quarta-feira (23/4/2014), pela comissão formada de um representante de cada rua.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos (SEMDURES), Jandira Araújo, o projeto de pavimentação de Santana está pronto e contemplará todas as ruas e avenidas da cidade, incluindo as que constam na reivindicação dos moradores.

“Essa foi uma preocupação que o prefeito fez questão de priorizar.

Assim que assumiu a prefeitura, pediu a seus técnicos a elaboração do projeto de pavimentação das ruas, saindo na frente inclusive do município de Macapá”, afirmou.

Os pontos mais críticos, a exemplo das ruas citadas, será feito um trabalho de drenagem, terraplanagem e pavimentação.

“É necessário que cesse o período de chuvas para que se inicie o trabalho”, explicou a secretária.

As obras estão previstas para o final do primeiro semestre deste ano.

No entanto, ela garantiu, durante a reunião com os moradores e o prefeito, que a “Operação Tapa Buracos” já esta sendo executada em ruas menos danificadas como Everaldo Vasconcelos, Valter Lopes da Cruz, Antônio Brandão e Ubaldo Figueira são algumas das que estão em processo de reparação.

No encontro com os moradores, o prefeito Robson Rocha explicou que as verbas capitadas para esse serviço são feitas por recurso próprio da prefeitura, apesar de existir projetos do governo federal e de emendas parlamentares que contemplaram a recuperação das ruas de Santana.

“Para melhorar nossa cidade precisamos buscar aliados.

Esse é o papel do gestor”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SantanaFoto: Prefeitura de Santana