Rocha assina convênio para construção de complexo esportivo em Santana

PTB Notícias 18/06/2014, 15:07


Aproximadamente R$ 4 milhões já estão disponíveis na conta da Prefeitura de Santana (AP) para a construção do I Centro de Integração Poliesportivo.

O recurso foi liberado pela Caixa Econômica Federal por meio do convênio assinado pelo prefeito Robson Rocha (PTB) com o Ministério do Esporte, na segunda-feira (16/6/2014).

A adimplência da prefeitura facilitou a liberação do recurso garantindo com que Santana fosse contemplada pelo ministério com a construção de um complexo esportivo, afirmou Robson Rocha.

“Estamos 100% adimplentes”, assegurou.

O investimento é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP).

Definido pelo Ministério do Esporte como um projeto de módulo 3, o centro é considerado o complexo mais bem equipado relacionado a investimento esportivo.

“Essa é uma política de valorização voltada para a juventude de Santana e com o apoio do deputado Evandro Milhomen conseguiremos transformar esse sonho em realidade na vida dos nossos jovens”, enfatizou o prefeito Robson Rocha.

O centro será erguido em uma área de 100 m², localizado na Avenida Santana, cedida à prefeitura pela Mineradora Zamin – uma forma de contrapartida social para a cidade.

A previsão de início das obras será de 180 dias, período que a empresa terá para retirada do minério existente no local.

Para o prefeito Robson Rocha, essa é, aliás, uma importante conquista da administração pública, tendo em vista que a proposta é justamente oferecer atividades aos bairros.

“Temos focado em Santana nas ações sociais e trazer esse projeto para a cidade vai oferecer oportunidades principalmente a juventude santanense, que poderá participar das mais variadas modalidades esportivas”, comemorou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SantanaFoto: Divulgação