Rodrigo Valadares denuncia aumento do preço de materiais de construção

PTB Notícias 9/09/2020, 7:19

Imagem

O deputado Rodrigo Valadares (PTB-SE) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, na terça-feira (8), quando anunciou que vai protocolar um ofício no Procon, para denunciar o aumento excessivo dos preços dos materiais de construção em Sergipe durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, seu gabinete tem recebido uma série de denúncias sobre preços abusivos que estão sendo praticados no mercado. Ele reconheceu o esforço do governo federal em garantir o equilíbrio das finanças dos Estados e Municípios, a estabilidade de milhões de famílias brasileiras com o auxílio emergencial, além de enviar diversos recursos para a saúde, máquinas e medicamentos.

“O auxílio emergencial garantiu o sustento de muitas famílias, mas infelizmente temos que registrar alguns efeitos colaterais negativos. Um deles é o aumento excessivo dos preços dos materiais de construção em Sergipe, como de outros itens básicos também. Algumas coisas que muitas pessoas nem tinham acesso e passaram a ter com o auxílio”, colocou o deputado.

Rodrigo Valadares explicou que vai apelar ao Procon para o órgão combater os abusos. “Tem que investigar, fiscalizar essa questão dos materiais de construção. Um reajuste anual é até natural, mas estamos identificando abusos nessa pandemia. O auxílio emergencial não pode ser revertido em especulação e ganância de alguns empresários. Há um esforço do governo de um lado e nós temos que fiscalizar e denunciar esses abusos do outro”.

Quarentena

Rodrigo também criticou a postura do governo do Estado em manter fechados alguns estabelecimentos comerciais por conta da pandemia. “São quase seis meses de uma quarentena burra! Vimos no final de semana praias lotadas e muitos que lá estavam eram da turma do fique em casa! Agora não se pode trabalhar e nem estudar, mas se pode ir à praia? Isso é uma quarentena mal planejada!”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Sergipe