Rodrigo Valadares lamenta alto índice de desemprego em Sergipe

Agência Trabalhista de Notícias 22/05/2019, 9:34


Imagem Crédito: Jadilson Simões/Alese

O deputado Rodrigo Valadares (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na segunda-feira (20), para frisar que, com o fechamento da fábrica de cerâmicas Escurial, o número de desempregados no Estado irá aumentar.

“Hoje o nosso Estado tem 182 mil desempregados. Nós temos 17% de desempregados, e o 5º maior índice de desemprego do país. Cerca de 30% dos nosso jovens não conseguem arrumar emprego e quando vão para a criminalidade querem apontar o dedo e dizer que a culpa é dos jovens, e sabem de quem é a culpa? A culpa é da ausência estatal. A gente precisa tratar o nosso Estado com seriedade”, avaliou.

Valadares seguiu seu discurso criticando o governo. “A fábrica Escurial irá hibernar porque Sergipe não é um Estado competitivo. O custo do gás, aqui em Sergipe, é 14% mais alto que o da Bahia. Aqui a gente é sufocado pelos altos impostos, devido à ingerência estatal, pela ingerência desse governo. O jovem está matando, pois esses jovens não têm educação, esporte e lazer. Cerca de 600 pais de família vão ficar sem emprego na Escurial”, frisou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Sergipe