Rodrigo Valadares propõe implantação de licitação eletrônica

Agência Trabalhista de Notícias 26/02/2019, 8:34


Imagem Crédito: Jadilson Simões/Alese

“A gente quer saber a quem interessa deixar tão distante da população os processos de gastos dos nossos impostos nas licitações.” Foi com esse discurso que o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE) destacou a forma “arcaica” de como são realizados os processos licitatórios do governo de Sergipe, especificamente da Secretaria de Estado da Saúde, quando esteve no órgão para tratar sobre a carreta do câncer.

Ainda durante seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou que o mundo vem se modernizando e usando a tecnologia para combater a corrupção, mas, de acordo com ele, Sergipe permanece no século 20.

“O que me chamou a atenção foi quando o deputado Georgeo Passos solicitou o processo licitatório da carreta do câncer e veio uma caixa com um calhamaço de documentos. Pensando nisso, apresentei um projeto de lei que visa tornar eletrônico todo o processo licitatório de dispensa de licitação e inelegibilidade do processo aqui no Estado”, destacou Valadares.

O petebista afirmou ainda que, com essa iniciativa, a população vai estar mais próxima da administração pública. “Sabemos sabe que quando cobramos, o governo se sensibiliza, como aconteceu com a carreta do câncer. Espero que o gestor estadual veja com bons olhos o processo de licitação eletrônica para darmos transparência à população”, concluiu.

Com informações da Assembleia Legislativa de Sergipe