Rodrigo Valadares protocola pedido para que PF apure compra de respiradores

PTB Notícias 14/05/2020, 11:15

Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

Na segunda-feira (11), o deputado Rodrigo Valadares (PTB-SE) protocolou, na superintendência da Policia Federal, pedido para que PF instaure inquérito para apurar possíveis irregularidades na compra de respiradores pulmonares.

A ação do parlamentar foi motivada pela declaração do então secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, durante Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião o secretário afirmou que o preço dos respiradores foram de mais de duzentos e cinquenta mil reais. “Os aparelhos foram referendados, e passou dos duzentos e cinquenta mil reais”, afirmou Valberto. Esta confirmação torna a compra de Sergipe uma das mais caras do Brasil, senão a mais cara.

“Queremos entender por que Sergipe pagou um dos respiradores mais caros do Brasil”, reforça Rodrigo.

O deputado esteve também nas sedes das secretarias de Saúde, estadual e da capital, para protocolar ofício solicitando informações sobre o preço de compra dos testes de identificação da covid-19.

Com informações da assessoria do deputado Rodrigo Valadares (PTB-SE)