Rodrigo Valadares quer esclarecimento sobre fraude na compra de respiradores

PTB Notícias 22/06/2020, 9:12


Imagem Crédito: Jadilson Simões/Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE), integrante da comissão interestadual que irá apurar contratos realizados pelo Consórcio Nordeste, afirmou, em entrevista ao portal AjuNews, na sexta-feira (12), que redigiu uma carta solicitando informações sobre a compra de respiradores.

“Vamos ver uma longa batalha judicial, provavelmente com investigações criminais, que já iniciaram-se, e a população é que fica no prejuízo. A gente elaborou uma carta essa semana que deve estar sendo protocolada, solicitando algumas informações. Iremos investigar esse contrato e outros contratos do Consórcio Nordeste para que a gente tenha a população do nordeste protegida”, disse Valadares.

Na segunda-feira (8), 26 deputados representando os nove estados do Nordeste oficializaram a criação da comissão parlamentar. A motivação partiu da falta de transparência na divulgação de despesas e das contratações realizadas pelo Consórcio Nordeste, grupo presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O repasse de quase R$ 49 milhões feito pelo consórcio na compra de respiradores que não chegaram aos respectivos estados está entre as principais reclamações. A contratação é alvo de investigação na Operação Ragnarok, comandada pela Polícia Civil da Bahia.

Além de Valadares, os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Kitty Lima (Cidadania), Samuel Carvalho (Cidadania), Capitão Samuel (PSC), Rodrigo Valadares (PSB) e Zezinho Guimarães (MDB) participam do colegiado.

Com informações do Ajunews