Rodrigo Valadares requer suspensão da cobrança da taxa de esgoto em Sergipe

Agência Trabalhista de Notícias 8/04/2019, 9:29

Imagem Crédito: Jadílson Simões/Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE) apresentou uma indicação ao governo de Sergipe, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), no sentido que se promova a suspensão da cobrança da taxa de esgoto, até que a companhia efetivamente promova o devido tratamento integral do esgoto antes de contaminar os rios e mananciais no Estado.

O parlamentar justificou sua iniciativa dizendo que “a cobrança da taxa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento tem como objeto, além da coleta, o efetivo tratamento antes que ele seja descartado junto à natureza. Infelizmente, é algo comum ver o esgoto coletado ser despejado nos nossos rios e mananciais”.

Rodrigo Valadares demonstrou preocupação do ponto de vista ambiental e disse que “enquanto a Deso não faz a sua parte, não cumpre o seu papel, não é justo que os consumidores paguem por um serviço que não é prestado”. “Além de onerar o povo, estão promovendo danos irreversíveis ao meio ambiente. Peço ao governo que esta suspensão [da cobrança] seja imediata”, declarou o petebista.

Com informações da Assembleia Legislativa de Sergipe