Romagnoli participa de encontro com ministros do Esporte e Turismo

PTB Notícias 25/08/2007, 10:45

O prefeito de Batatais, o petebista José Luis Romagnoli, esteve em São Paulo nesta semana participando de eventos com a ministra do Turismo, Marta Suplicy e com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior.

A APRECESP (Associação de Prefeituras de Cidades Estâncias de São Paulo) promoveu um debate entre a ministra Marta e os prefeitos, no Novotel Jaraguá.

Na oportunidade lhe foi entregue o Plano Conjunto de Promoção das Estâncias e realizadas várias reivindicações.

Das 23 escolas profissionalizantes que o Ministério do Turismo pretende instalar no Brasil, a ministra Marta Suplicy disse que privilegiará pelo menos três estâncias e prometeu abrir espaço junto às agências de viagem para divulgar os 67 municípios.

Atendendo a solicitação do presidente da APRECESP, Antônio Carlos de Faria, o Fordinho, a ministra pediu ao seu assessor Roberto Garibe para analisar a possibilidade de instalar a sede da entidade em um prédio federal, ouviu as várias reivindicações dos prefeitos e disse que pretende ajudar no Plano Conjunto de Promoção.

A ministra lembrou que, em 2006, o Ministério do Turismo conseguiu aprovação de 99% das emendas dos parlamentares e que no dia 29 se reunirá com a bancada paulista em Brasília.

Sobre o projeto ‘Viaja Melhor’ para beneficiar os aposentados.

Ela disse que são 16 milhões de aposentados, 8 milhões ganham mais de um salário mínimo, e esse público tem perfil para o programa, pois podem pagar parcelado de 6 a 10 meses uma viagem.

Os rodoviários sairão por R$ 400 reais, o aéreo R$ 700 e serão realizados fora de temporada.

Para esta iniciativa foram capacitadas mais de mil agências.

Para o prefeito Zé Luis, o encontro foi importante pois Batatais tem alguns pleitos no ministério, principalmente emendas, que precisam de agilidade para viabilizar a construção até o final deste ano.

“A ministra deixou claro que vai dar prioridades a liberação de emendas e vamos trabalhar para que isso ocorra o mais breve possível”, reforçou.

O prefeito batataense participou também nesta semana de um evento promovido pelo PC do B, juntamente com o vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, e seu chefe de gabinete, José Paulo Fernandes.

“Fomos agradecer ao ex-deputado Jamil Murad e ao ministro do Esporte, Orlando Silva, pela ajuda que ofereceram a Batatais.

Além de obras que estão sendo edificadas temos o Programa Segundo Tempo que é orgulho para nossa cidade”, destacou.

Durante o evento, o prefeito se encontrou com a esportista Karina Valéria Rodrigues, que coordena a Organização Não Governamental Bola Pra Frente.

“Temos solicitado ao ministério a ampliação de vagas do Programa Segundo Tempo em Batatais e em breve teremos novidades.

A Karina, que é parceira de Batatais na execução do projeto, tem papel fundamental nesse processo”, frisou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias