Romagnoli reafirma ensino de Batatais/SP como um dos melhores do estado

PTB Notícias 15/05/2007, 12:30


O prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PTB/SP), voltou a afirmar esta semana que o município tem, atualmente, uma educação bem melhor do que encontrou no início de seu governo.

“Hoje nossos profissionais são mais bem remunerados, os alunos recebem todo o material didático, temos uma merenda de primeiro mundo e escolas reformadas e ampliadas.

O resultado só pode ser um melhor aprendizado”, destacou.

Para sua afirmação, o petebista utilizou como referência dados atuais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que vem promovendo uma série de reformulações físicas nas unidades escolares e cursos de formação para os professores, além de dados do SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo e do rendimento escolar avaliado minuciosamente pelos profissionais da educação do município.

Romagnoli deixou claro que saúde e educação são as prioridades de seu governo e que cobra resultados diários.

“Vamos implantar nesse ano o Provão Municipal, pois queremos avaliar todos os estudantes e verificar se nosso planejamento está no caminho certo”, ressaltou.

Comentando sobre a avaliação do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, que em 2005 colocou Batatais numa posição melhor na rede municipal – ele lembrou que em novembro deste ano será aplicada nova prova.

“Não somos os donos da verdade.

Temos um projeto e estamos trabalhando nele o resultado é conseqüência”, disse.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina de Oliveira Castro Prado, vai implantar no mês de julho o Provão Municipal.

“Se engana aquele que pensa que não estamos preocupados com a qualidade do ensino.

Nossos coordenadores pedagógicos, diretores, professores e equipe de apoio nunca trabalharam tanto no planejamento de ações.

O Provão Municipal será um novo instrumento que teremos para verificar se estamos no caminho certo”, destacou.

Maria Cristina lembrou ainda que, de forma inédita no município, hoje mais de 800 crianças da rede municipal de ensino voltam para a escola no segundo período, recebendo aulas de xadrez, que melhora a concentração, de teatro e fanfarra.

“O prefeito Zé Luis já nos autorizou a ampliar esse número, bem como aumentar as atividades oferecidas”, salientou.

A prefeitura informou também que, com a implantação das salas de informática nas escolas Célia Bueno, da Vila Maria e Braga Morado, do Simara, a possibilidade de novos mecanismos de aprendizado já melhoram a qualidade do ensino.

Agência Trabalhista de Notícias