Romagnolli consegue a instalação da Terceira Vara no Fórum de Batatais

PTB Notícias 8/07/2007, 8:59


Na tarde da última quinta-feira (05/07), o prefeito de Batatais/SP, José Luis Romagnoli (PTB/SP), esteve em São Paulo para uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Celso Limongi.

Na oportunidade, o petebista foi acompanhado por Luis Souto Madureira, assessor do deputado estadual Campos Machado, pelo Secretário Municipal de Justiça e Cidadania, Ariovaldo Mariano Gera, por seu chefe de Gabinete, José Paulo Fernandes, bem como pelo diretor do Fórum de Batatais, o Juiz Direito Rogério Tiago Jorge e pelos convidados do magistrado, o advogado Gilberto Dalla Vechia e o vereador Carlos Domingos Pupim.

Primeiramente, Zé Luis agradeceu ao desembargador pelo retorno da Comarca a Entrância Intermediária.

“Essa recolocação de Batatais gera mais tranqüilidade para o trabalho dos magistrados que permanecem aqui por mais tempo”, ressaltou.

O principal motivo da audiência foi a reivindicação da instalação da Terceira Vara Cível no Fórum local.

“Em minha primeira gestão consegui a instalação da Segunda Vara e agora queremos a implantação da Terceira, que se encontra criada por lei”, frisou o prefeito.

Para convencer o desembargador da real necessidade do pedido, o prefeito citou problemas como o acumulo de processos na região.

“Hoje são mais de 14 mil apenas em uma vara”, afirmou.

“Por nossa cidade já passaram grandes juristas como José Frederico Marques, Magalhães Noronha e Rui Barbosa Nogueira”, lembrou o prefeito, que fez questão de levar ao presidente do Tribunal de Justiça um livro sobre a história do município.

O Desembargador Celso Limongi consultou sua assessoria e frisou que vai atender o pedido de Batatais, esperando uma reorganização das dependências do Fórum.

“Me coloquei a disposição e espero a rápida instalação da Terceira Vara, que vai representar agilização dos processos e maior distribuição da justiça, pois o fórum passa a ter mais um juiz titular para julgar mais rapidamente o acesso daqueles que buscam os seus direitos”, disse o prefeito Zé Luis.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)