Romário Dias promete oposição construtiva na Assembleia de Pernambuco

PTB Notícias 26/02/2015, 7:20


Em discurso de estreia na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na quarta-feira (25/2/2015), o deputado Romário Dias (PTB) prometeu fazer uma oposição propositiva.

Ele afirmou que vai estar atento às ações do Poder Executivo, principalmente as que dizem respeito à saúde, educação e segurança pública.

Outra discussão que o parlamentar quer levantar é a das parcerias público-privadas.

Dias afirmou que as PPPs necessitam ser revistas, como a da Cidade da Copa e a do presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Ele afirmou ser favorável a esse tipo de contrato, mas defendeu a investigação dos problemas existentes.

Sobre a questão de Itaquitinga, ele pediu uma solução com urgência e ressaltou que os presídios de Pernambuco estão superlotados.

Romário criticou a falta de políticas públicas para ex-presos e familiares, afirmando que a construção de um presídio moderno e de referência como Itaquitinga poderia ajudar na reinserção social dos detentos.

Em aparte, o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), sugeriu a criação de uma comissão especial para discutir o tema.

O deputado Augusto César (PTB) se colocou à disposição para ajudar nas discussões.

Já Júlio Cavalcanti (PTB) acredita que a experiência de Romário Dias no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) vai ajudar na fiscalização dos contratos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: Roberto Soares/Alepe