Romero Sales apoia destinação para terreno em área industrial de Goiana

Agência Trabalhista de Notícias 12/09/2019, 9:03

Imagem Crédito: Roberta Guimarães/Alepe

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na quarta-feira (11), projeto de lei que amplia a destinação econômica de terreno localizado em Goiana, doado pelo governo do Estado à Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco S.A. (AD Diper). Em vez de se restringir à implantação de um polo farmacoquímico e vidreiro, previsto originalmente, a área será reservada a um loteamento industrial multissetorial.

Relator da matéria no colegiado, o deputado Romero Sales Filho (PTB-PE) apontou que a medida favorece a geração de empregos, com a instalação de novas empresas no Estado.

“O município de Goiana teve um grande impacto positivo com a instalação da fábrica da Fiat, que gerou uma expansão no setor industrial. Porém, ainda carece de áreas para instalação de novos empreendimentos, até mesmo complementares a este. Com a mudança proposta e atrativos fiscais, é possível ampliar o número de indústrias naquela região, que ainda tem um grande potencial de crescimento”, afirmou o petebista.

A mudança está contida no projeto de lei 434/2019, do Poder Executivo. Na justificativa, o governo afirma que a abertura para outros setores se deve à alteração no perfil econômico e industrial da região nos últimos anos.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco