Romero Sales Filho alerta para precariedade do fornecimento de água em PE

Agência Trabalhista de Notícias 17/04/2020, 10:05

Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

Durante sessão remota do Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco na quinta-feira (16), o deputado Romero Sales Filho (PTB) chamou atenção para a precariedade do fornecimento de água limpa aos cidadãos pernambucanos.

Segundo o parlamentar, embora 97% da população tenha acesso à água, esse serviço é prestado sem racionamento somente para 53% da população dos municípios atendidos pela Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) .
“Esse é um dos nossos direitos mais básicos e vem sendo negado à maioria da população há décadas. A realidade é que apenas 30% das residências da Região Metropolitana do Recife são cobertas com serviço de esgotamento sanitário. Diante dessa escassez de água para tudo, inclusive para a higiene básica, como as famílias mais necessitadas vão cumprir as medidas do governo?”, questionou Romero.

O deputado reforçou que já realizou indicações ao Governo para que a Compesa garanta o acesso universal à água, nas comunidades de baixa renda, visando à prevenção do contágio e disseminação do novo coronavírus e à suspensão do racionamento no período de pandemia.

Com informações da assessoria do deputado Romero Sales Filho (PTB-PE)