Romero Sales Filho alerta para problemas nas linhas de ônibus de Ipojuca

Agência Trabalhista de Notícias 19/09/2019, 9:38

Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB-PE) chamou atenção, na quinta-feira (12), para o descaso da Empresa Vera Cruz e a conivência do Grande Recife Consórcio de Transportes com os problemas que vêm afetando os usuários das linhas de ônibus que atendem Ipojuca (PE). O petebista afirmou que tem recebido muitas reclamações de pessoas que utilizam os veículos, que sempre operam com atraso, superlotação e trazendo insegurança aos passageiros.

“Diariamente, os usuários passam bastante tempo esperando os coletivos e, quando conseguem entrar em um ônibus, eles estão sempre superlotados. Os passageiros ainda correm risco de acidentes e roubos dentro do transporte”, alertou.

Para comprovar as denúncias, Sales Filho decidiu passar pela experiência de se deslocar, em um dia de semana, de Porto de Galinhas para Recife. O deputado informou ter chegado ao ponto de ônibus às 4h e, somente às 5h10, veio o primeiro ônibus, do tipo opcional, que tem a tarifa mais cara do sistema e não permite a gratuidade para estudantes e idosos.

“Esperei por duas horas na parada e passei quase quatro horas no trânsito para conseguir chegar ao Recife. Como um trabalhador ou uma pessoa que tem compromissos pode suportar esse sofrimento diariamente?”, questionou.

Além de cobrar uma solução para o problema, o parlamentar pediu a ampliação do turno dos funcionários que estão trabalhando na recuperação da BR-101, que também dá acesso à região. “Também solicito ao governo do Estado que conclua o processo de renovação da concessão das linhas de ônibus da RMR, que está parado desde 2013”, frisou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco