Romero Sales participa de audiência sobre vazamento de óleo no Nordeste

PTB Notícias 31/10/2019, 11:35


Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

Audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na quarta-feira (30), discutiu os impactos do vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste. A reunião foi promovida pelas Comissões de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e reuniu parlamentares e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública do Estado (DPE-PE), Defesa Civil estadual, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre outras instituições.

Na audiência, o deputado Romero Sales Filho (PTB) cobrou a coordenação, pelo poder público, dos grupos que estão agindo na coleta do óleo. O parlamentar ressaltou a atuação das ONGs e da população que, com muito empenho e dedicação, retiraram o óleo do litoral dos municípios.

“Só monitorar não basta, precisamos de ações reais para enfrentar esse desastre. Nosso foco é buscar solução para esse crime ambiental e recursos que auxiliem a população afetada, direta e indiretamente. Essa é uma luta de todos nós”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da assessoria do deputado Romero Sales Filho (PTB-PE)