Romeu Tuma pede investigação sobre lixo que Inglaterra enviou ao Brasil

PTB Notícias 6/08/2009, 18:53


O senador Romeu Tuma (PTB-SP) anunciou em Plenário ter apresentado um requerimento à Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC) pedindo a abertura de uma investigação profunda sobre o envio de lixo não-reciclável ao Brasil.

Tuma disse que a Inglaterra jogou toneladas de lixo desse tipo nos portos brasileiros e deve pagar por essa ação.

– Não podemos abrir as portas do Brasil naquilo que diz respeito à degradação do meio ambiente para não virarmos a lixeira do mundo – alertou o senador.

Em discurso nesta quinta-feira (06/8), Romeu Tuma relatou ter participado do Congresso Internacional sobre Aquecimento Global, que teve lugar em Belo Horizonte, na segunda-feira (3), com a presença do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Tuma destacou trechos do discurso pronunciado por Aécio Neves na ocasião, quando este dizia que o Brasil não pode permitir que o desmatamento e as queimadas respondam por percentuais tão altos das emissões de gases de efeito estufa nesta região do planeta.

O senador registrou a presença no encontro do presidente do State of the World Fórum, Jim Garrison; e do representante das Organizações Globo, José Roberto Marinho.

fonte: Agência Senado