Romeu Tuma registra homenagens ao primeiro santo brasileiro

PTB Notícias 28/10/2009, 17:30


Em discurso no Senado nesta terça-feira (27/10), o senador Romeu Tuma (PTB-SP) registrou que a cidade de Guaratinguetá (SP) festejou, na semana passada, o primeiro santo brasileiro, São Frei Galvão.

O senador lembrou que Frei Galvão foi beatificado pela Igreja Católica há 11 anos, e canonizado há dois anos.

As homenagens aconteceram na data da festa litúrgica do santo, 25 de outubro, e Tuma participou da cerimônia.

AfroReggaeO senador também comentou o recente assassinato de Evandro João da Silva, coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, no Rio de Janeiro.

– Uma cena chocou profundamente o velho policial que aqui está.

Refiro-me à cena da morte do coordenador do AfroReggae, um jovem que prestava serviço social a várias famílias, com o seu coração determinado, Evandro João da Silva.

Nossas homenagens a ele – disse o petebista.

Tuma também comentou as imagens gravadas no dia do assassinato que mostram policiais militares passando pelo local sem socorrer a vítima baleada.

– Os policiais verificam que estava acontecendo um assalto, tomam dos marginais o produto do roubo, um tênis e uma jaqueta, e deixam o outro ferido, agonizante, sobre a calçada.

Recolhem o fruto do roubo, colocam-no na viatura e vão embora, deixando um cidadão de bem à morte – lamentou o senador, classificando a atitude dos policiais de lamentável e desrespeitosa com a vida humana.

Fonte: Agência Senado